publicidade
07/03/2017 15:42

Caio Collet competiu em Castelletto e conquistou seu segundo Top 8 no WSK Super Master Series

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 14 anos, foi o sétimo colocado neste domingo (5) na Final da categoria OK durante a disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália.

Enfrentando outros 50 competidores e condições climáticas adversas com chuva na sexta e sábado (3 e 4), Collet esteve entre os 10 melhores em quase todos os treinos e baterias classificatórias com o kart #230 da Birel ART Racing. Na Pré-Final, ele foi o sexto de 25 competidores e registrou a melhor volta da disputa, sendo o único a virar abaixo da casa de 49s (48s937). Com o resultado, o brasileiro partiu de 12º na Final para cruzar a linha de chegada na sétima posição.

É o segundo Top-8 seguido de Collet na competição, já que em fevereiro ele foi o oitavo colocado na etapa de abertura em Adria, também na Itália. A vitória em Castelletto ficou com o britânico Clément Novalak.

'Nos dois primeiros dias, choveu muito e, nessas condições, não é fácil, principalmente pra nós que estamos com um novo motor e em trabalho de evolução do nosso equipamento. Mesmo assim, fomos melhorando nossa performance e, no sábado, na última bateria classificatória a pista secou e, com um acerto melhor, pude ir mais para frente e fiz a melhor volta', contou Collet.

'No domingo já não choveu mais e larguei em 11º na Pré-Final, chegando em sexto e novamente fiz a volta mais rápida. Na Final, larguei em 12º, por fora, mas consegui largar bem e pude fazer uma corrida sólida, num ritmo forte, para chegar em sétimo. Foi uma etapa muito boa, principalmente com as condições do tempo e, mais uma vez, a categoria mostrou uma competitividade enorme, um nível realmente muito alto', finalizou o piloto, um dos destaques do kartismo nacional e internacional e que integra a All Road Managment de Nicolas Todt.

O próximo desafio de Collet será dentro de poucos dias, no dia 19, em La Conca (Ita). O palco da 3ª etapa do WSK Super Master Series traz boas recordações para o brasileiro. Foi nesta pista que o piloto conquistou o pódio no Mundial de Kart CIK-FIA em 2015, chegando em terceiro lugar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!