publicidade
28/09/2016 15:13

Caio Collet chega confiante à Adria para a disputa do WSK Final Cup

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Caio Collet em Adria


Se tem um kartódromo europeu que o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), piloto de fábrica da Birel ART Racing, conhece bem é o traçado de 1.302 metros de Adria, na Itália. E este será o palco da disputa do WSK Final Cup neste final de semana (1 e 2 de outubro). Correndo pela categoria OK Júnior, Collet já disputou em 2016 três eventos no circuito, onde também já realizou vários testes.

Em maio, no traçado, o piloto de 14 anos conquistou sua primeira vitória pelo time comandado por Nicolas Todt durante uma das etapas do WSK Super Master Series, enfrentando mais de 70 competidores na categoria. Collet também esteve em Adria em uma das etapas do Europeu e na Copa dos Campeões. O brasileiro chegou às Finais destes eventos, mas não pôde brigar por resultados melhores em virtude de alguns toques que levou.

'Minha expectativa é muito boa para correr em Adria novamente, principalmente por ser uma das pistas que eu mais conheço na Europa e onde conquistamos nossa primeira vitória em 2016', destacou Collet. 'Tem sido meu primeiro ano completo no kartismo europeu, que é extremamente competitivo, e a cada evento o entrosamento com todos da Birel ART Racing é maior e estou confiante de que poderemos lutar por mais um bom resultado', completou o paulista.

Os treinos para o WSK Final Cup tiveram início nesta quarta-feira (28). No sábado, serão realizadas as baterias eliminatórias, com Pré-Final e Final no domingo. A categoria OK Júnior já conta com 65 inscritos e Collet é o único brasileiro até o momento.

Ainda este ano, Collet disputará o Mundial de Kart, em novembro, no Bahrein. O brasileiro também estará na Rotax MAX Challenge Grand Finals, entre os dias 14 e 22 de outubro, em Sarno, na Itália. O piloto garantiu a vaga após vencer o Brasileiro Rotax 2016 no início de setembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!