publicidade
29/03/2019 07:29

Acidente na primeira volta da final acabou com as chances de pódio de Matheus Morgatto no WSK Super Master Series

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto


No último domingo o Kartódromo Internacional de Napoli, na Itália, recebeu as disputas da última e decisiva etapa do WSK Super Master Series. A competição reuniu mais de 200 competidores na tradicional cidade europeia e teve o piloto brasileiro Matheus Morgatto competindo pela equipe oficial da Tony Kart.

Vivenciando a sua primeira temporada na categoria OK, a principal do kartismo internacional, o piloto de São Paulo teve uma atuação crescente no decorrer do campeonato, iniciado ainda no mês de janeiro, em Adria, também na Itália.

Durante os treinos livres, piloto e equipe seguiram na busca pelo acerto ideal, porém, algumas dificuldades com a aderência da pista e velocidade final não permitiram que Morgatto conseguisse extrair o melhor de seu equipamento. Assim, com a 21ª marca dentre os 48 participantes, ele seguiu para as classificatórias como o quinto colocado do grupo A.

Foram três corridas extremamente competitivas em que Matheus buscou, ao máximo, se recuperar. No confronto AxB ele chegou em 10º, no AxC foi o 13º e no AxD teve o seu melhor resultado, cruzando a linha de chegada em nono.

No grupo A ele seguiu para a Pré-Final e, numa fantástica corrida, conseguiu superar vários concorrentes e, com um kart bem mais veloz que antes, chegou na sétima posição. Animado, então, o piloto do kart #225 seguiu para a grande Final. Largando da sexta fila, Matheus fez uma bela largada, mas foi tirado da pista ainda na primeira volta e, com isso, teve de abandonar a corrida.

“Em nenhum momento fomos tão rápidos como gostaríamos nesse fim de semana. Fiz o meu melhor e no decorrer das corridas viemos melhorando o kart. Estou certo que poderíamos ter terminado no top 5, mas, infelizmente, tiraram esta chance de mim ainda na primeira volta da final”, concluiu, desapontado, o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!