publicidade
08/07/2019 16:28

Irmãos Croce comemoram boas atuações na Sprint Race em Sebring. Lucca foi ao pódio

Autor: BEcom


Foto: Divulgação

Concluindo a jornada da Sprint Race nos Estados Unidos, Lucca e Allan Croce conquistaram seus melhores resultados deste ano durante a 2ª etapa do Internacional Cup no lendário circuito de Sebring, quando Lucca conseguiu obter o primeiro pódio da dupla na Sprint Race, com uma excelente corrida sob chuva.

Após serem concorrentes diretos na etapa de Homestead, os irmãos Croce voltaram a dividir o comando do carro número 61 no extenso circuito de Sebring, na Flórida. Encarando sensações climáticas diferentes durante o final de semana, os jauenses mostraram grande evolução tanto com pista seca, como na pista molhada, devido à chuva que marcou presença nas duas corridas da segunda rodada dupla do torneio internacional da Sprint Race.

Conhecendo o longo circuito de 6 mil metros no sábado, quando se teve o início das atividades do final de semana, Lucca e Allan revezaram o comando do carro entre os três treinos livres. Assim, com marcas competitivas, asseguraram a 8ª e 9ª posição para a largada das provas, no grid composto por dezesseis carros.

Mostrando bom trabalho nas corridas, os irmãos puderam se recuperar e completar ambas as corridas no top 5 da categoria PRO. Allan garantiu a 5ª posição após boas disputas entre as nove voltas da primeira corrida. Já Lucca pode imprimir um grande desempenho em pista molhada, completando a prova final na 4ª posição geral, sendo o 3º lugar da PRO, conquistando seu primeiro pódio na Sprint Race.

Tanto eu quanto Allan estamos evoluindo bastante, é nosso ano de estreia no automobilismo. Essas duas corridas nos Estados Unidos foram novidades para todos os pilotos, o que deixou as provas bem competitivas, e tanto para mim como para meu irmão, tivemos que encarar tudo como um novo desafio, até a questão de correr na chuva. Em Homestead foi quase, mas em Sebring consegui meu lugar ao pódio, foi uma corrida bem complicada, mas consegui me manter na pista sendo rápido, e alcançar esse terceiro lugar, que ainda ajudou bastante para o campeonato” – disse Lucca Croce.

Marcando bons pontos, Lucca subiu para a 4ª posição no Internacional Cup somando 48 pontos. Por competir em carros separados na etapa de Homestead, Allan Croce soma 38 pontos e ocupa a 8ª posição no campeonato. Com uma pausa de aproximadamente 60 dias, o campeonato retoma suas atividades no início de setembro, com a 5ª etapa da Sprint Race disputada no Autódromo de Londrina no Sprint Night Challenge.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!