publicidade
15/08/2017 08:23

Interkart saiu do Paraná e levou 140 pilotos ao Kartódromo Beto Carrero

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer /// Interkart


Foto: Interkart

No final de julho, logo após a disputa do Campeonato Brasileiro no Beto Carrero, o kartódromo catarinense recebeu o grupo Interkart, que promove provas amadoras e é o maior campeonato amador do Paraná – e um dos maiores do Brasil.

O evento contou com 140 pilotos, grande parte deles viajando cerca de 200 quilômetros de Curitiba até Penha. Foi a quinta etapa de um total de dez da atual temporada do Interkart, e a primeira do ano fora do Paraná. A fase classificatória termina em setembro, quando os finalistas de cada categoria serão definidos e disputarão as três corridas finais, valendo o título.

Pela categoria Feminina Elvira Cilka conquistou vitória apertada sobre Brenda Mariano. As duas terminaram empatadas com 35 pontos no somatório das baterias, mas Elvira levou vantagem no critério de desempate. A terceira colocada foi Andressa Megiolaro, e fechando o pódio, Mallu Ribeiro e Fernanda Galvão, quarta e quinta colocadas.

Na categoria dos Leves, com pilotos de até 70 quilos, foram disputadas duas baterias, uma com os líderes do campeonato e outra com o pessoal da parte de baixo da tabela. Na bateria “B” o vencedor foi Diego Boriolo, que levou vantagem no critério de desempate contra Fábio Mathoso, segundo lugar. Em terceiro chegou Vagner Mateus da Veiga, o “Vaguinho”, e fechando os cinco primeiros, Carlos Eduardo Dall’agnol e João Maria de Assis Cardozo. Na bateria dos líderes, Fernando Janiski ficou no lugar mais alto do pódio e seu irmão, Geovani Janiski, na segunda colocação. Em terceiro lugar chegou Claudia Carla Cardozo e em quarto e quinto lugares Jackson Gonçalves e Diego Dias Said.

A categoria dos Médios também teve duas baterias. Pela bateria “B”, com pilotos da parte de baixo da tabela, Cristiano de Oliveira superou os outros 26 karts pra ficar com a vitória, Antônio Durando terminou em segundo, Fred Willian em terceiro e Cyro Kuchar e Claudemir Luz fecharam o pódio. Pela bateria dos líderes, Ariel Dalprá, o grande campeão de 2016, voltou a vencer em duelo apertado com Bruno Muxfeldt Rocha. Jackson Gonçalves terminou em terceiro, enquanto Rogerio Salmon e Daniel Bueno fecharam a lista dos cinco primeiros.

Pela categoria dos Pesados, em uma disputada bateria única de 27 karts, Jean Morosini ficou com o troféu de primeiro lugar, deixando Samir Demarch, piloto de Santa Catarina, em segundo. Na terceira colocação chegou Thiago Sanson, com Alessander Ramirez em quarto e Bruno Rocha em quinto.

Pela categoria dos Novatos, Cristiano Santos venceu mais uma, Noel Kostiurezko terminou em segundo, com Arthur Ehrat em terceiro, Murilo do Rosario em quarto e Luciano Droese em quinto lugar.

A classificação do campeonato em suas seis categorias está disponível em http://www.interkart.com.br/classificacao.

Qualquer pessoa pode participar do campeonato, não é necessária experiência e nenhum equipamento. Basta se inscrever pelo site www.interkart.com.br e comparecer nas corridas. Agora o Interkart retorna para a região metropolitana de Curitiba para sua sexta etapa, o Grande Prêmio de Pinhais, a ser realizada no dia 26 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!