publicidade
21/06/2017 08:17

Matheus Leist encara desafio em Road America após conquistar maior vitória de sua carreira

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, o gaúcho Matheus Leist vai encarar a quinta etapa da Indy Lights neste final de semana no circuito de Road America, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos. O piloto brasileiro de 18 anos vem motivado por dois momentos inesquecíveis em sua carreira, que aconteceram nas últimas semanas: venceu as 100 Milhas de Indianápolis, prova preliminar das 500 Milhas, e realizou seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy após receber o convite da equipe Andretti.

'Essas últimas semanas foram realmente muito marcantes para mim, começando pela vitória em Indianápolis na primeira vez em que corri em um circuito oval. Agora vou pilotar em Road America, que tem o circuito mais técnico da temporada, com muitas curvas seletivas e um traçado bem extenso. Espero poder repetir o bom desempenho que tive no primeiro contato com o carro da Indy na semana passada, onde realizei esse grande sonho e ainda fui o mais rápido na comparação com os outros pilotos da Lights', diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

No teste em Elkhart Lake, o piloto da Carlin utilizou o carro de Alexander Rossi, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis na temporada passada, e cravou seu melhor tempo em 1min44s7. O circuito de aproximadamente 6.400 metros é o mais longo da Indy Ligths e onde os tempos por volta deverão ultrapassar os dois minutos para cada piloto.

'Os carros da Indy e da Lights se compartam de maneira diferente neste circuito, já que em várias curvas desta pista é preciso frear com mais intensidade com o carro da Lights, enquanto que os monopostos da Indy fazem as curvas com mais facilidade. A comparação de velocidade eu acredito que não seja tão diferente, apesar da potência bem superior dos carros da Indy. Nosso carro da Carlin foi bem no teste que fizemos aqui e também na corrida do circuito misto de Indianápolis, onde conquistamos também um pódio. Espero fazer duas boas corridas e conseguir entrar para os três primeiros do campeonato', afirma Leist, que ocupa a sexta colocação com 121 pontos e está a uma vitória (30 pontos) atrás do líder.

Os treinos em Road America terão início nesta sexta-feira, a partir das 11h da manhã.  Serão realizados dois treinos classificatórios e duas corridas. A prova 1 será no sábado às 14h e a segunda corrida acontecerá no domingo às 10h45 (horários de Brasília).

Confira a programação completa da Indy Lights em Road America:
Sexta-feira (23/06)
Treino Livre: das 11h às 11h45
Treino Classificatório 1: das 16h30 às 17h

Sábado (24/06)
Treino Classificatório 2 -  das 9h50 às 10h20
Corrida 1 - Largada às 14h

Domingo (25/06)
Corrida 2 - Largada às 10h45

  • Não há comentários cadastrados até o momento!