publicidade
05/02/2019 11:27

Lucas Kohl disputará a temporada da Indy Lights pela equipe americana Belardi

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Lucas Kohl


Terceiro colocado na temporada 2018 da USF2000, o gaúcho Lucas Kohl assinou contrato com a Belardi Auto Racing para correr na Indy Lights em 2019, a principal porta de acesso para a Indy. O pilotou comemorou o acerto e já está focado para iniciar os trabalhos com a nova equipe, que é uma das principais da categoria.

'Será uma oportunidade única e uma grande experiência poder disputar a temporada da Indy Lights com a Belardi. Eu sei que é difícil chegar como estreante em uma categoria tão competitiva e já conquistar vitórias, mas é este o meu objetivo no campeonato. Falta apenas uma semana para os primeiros testes, então estou bastante ansioso para começar essa nova história na minha carreira', diz Kohl, que nasceu de Santa Cruz do Sul (RS).

Piloto de 20 anos, Lucas já testou o carro de Indy Lights da Belardi em setembro do ano passado no circuito misto de Indianápolis. Também em 2018, Kohl disputou a temporada completa da USF2000. Ele acumulou quatro pódios, 11 top 10 e teve seu melhor desempenho em Mid-Ohio, prova onde conquistou um segundo lugar.

Dono da equipe, Brian Belardi comemorou o acerto com o piloto brasileiro para a temporada. 'Estamos muito animados com a chegada do Lucas para a Belardi Auto Racing. Ele é um jovem muito inteligente e tem um longo futuro pela frente no automobilismo. Eu e a equipe ficamos felizes com o Lucas e estamos ansiosos para vê-lo brilhar neste ano', diz Brian.

A abertura da temporada 2019 da Indy Lights será entre os dias 8 e 10 de março nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.  O calendário da categoria ainda prevê duas sessões de testes de pré-temporada: a primeira no Circuito das Américas entre os dias 12 e 13 de fevereiro e a segunda no traçado misto de Homestead no dia 4 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!