publicidade
21/09/2018 07:03

Inédita rodada tripla do Campeonato Cearense marca o final de semana no Kartódromo Marcelino Thomaz

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

A temporada 2018 do Campeonato Cearense vai chegando a seus momentos decisivos e neste sábado (22) serão disputadas a 7ª, 8ª e 9ª etapa da competição mais importante do kartismo no Estado. Pela primeira vez no ano o Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, a 163 quilômetros de Fortaleza, será palco de uma rodada tripla. A novidade preparada pelo Clube de Kart Cearense (Cekart) e pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA) tem agitado os bastidores.

O Cearense é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete.

Em uma temporada com várias estreias, a competição tem se mostrado bastante movimentada em todas as categorias e, assim, é esperada uma rodada com muitas disputas na pista cearense.

Um dos estreantes é Raul Campos, que iniciou sua carreira no kartismo cearense na etapa anterior na categoria F4 Light. O estreante avaliou como positiva suas duas primeiras corridas após ter começado a competir no Indoor, no Clube de Kart Iguatemi. “Considero que minha estreia no Cearense foi muito positiva. Pude vivenciar a emoção de pilotar em uma competição repleta de grandes pilotos. Com o apoio da equipe Kartclube, chefiada por Leo Soares, consegui alcançar o objetivo traçado, que era pontuar nas duas etapas”, disse.

Raul mostra-se empolgado e diz estar bem preparado fisicamente para encarar as três etapas deste sábado de sol. “Estou empolgado com essa rodada tripla. Passado o nervosismo da estreia, espero alcançar melhores resultados nessas corridas. Como são três etapas, o desgaste físico será mais intenso e, por conta disso, foquei na preparação física para não perder rendimento durante a competição”, completou Raul.

Outro estreante que está disposto a fazer uma corrida consistente é Iury Pessoa. Ele disputa a competição na F4 Light e Graduados B e vai ter um dia intenso com seis corridas pela frente. “Essa vai ser uma etapa na qual tentarei recuperar os pontos perdidos na última etapa devido a dois acidentes que acabaram me tirando da prova quando eu liderava na F4 Light”, afirmou.

O piloto Daniel Barbosa encara a rodada tripla do Campeonato Cearense como preparação para a Copa Brasil, que será disputada de oito a 13 de outubro, em Minas Gerais, no Kartódromo RBC.

Mas quem pensa que o cearense vai entrar na pista de Morada Nova apenas para ser mais um no grid está enganado. Disposto a melhorar sua classificação, Barbosa promete lutar pela vitória e tomar a liderança da competição na categoria F4, que está com o paraibano Elder Junior.

“Quando falo que estas três corridas serão importantes para a minha preparação para a Copa Brasil isso significa que vou dar o melhor de mim. Quero muito ganhar essa rodada e poder ir mais confiante para a Copa”, disse o bicampeão pernambucano, que na próxima semana irá ao kartódromo RBC Racing para fazer reconhecimento de pista e treino.

O veterano Lutianne Soares, assim como Iury, vai ter seis corridas para participar neste sábado. Ele disputa o Cearense na F4 e Graduados A. Luti, como é mais conhecido, foi um dos protagonistas da última etapa na Graduados e quer repetir o bom desempenho.

“Essa será uma etapa, ou melhor, serão três etapas diferentes. O campeonato está afunilando e todos querem melhorar sua classificação, eu sou um destes. Na etapa passada disputei a liderança da Graduados A e perdi a corrida por problemas mecânicos, sei que posso fazer mais neste sábado. Eu espero um dia bastante movimentado”, disse o piloto, que é dirigente do Clube de Kart Cearense (Cekart).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!