publicidade
13/07/2020 08:49

Igor Fraga repete desempenho e é novamente o piloto com mais ultrapassagens na Áustria


Foto: Dutch Photo Agency

Igor Fraga


Embora não conte com o melhor carro do grid, o brasileiro Igor Fraga vai construindo fama de piloto “brigador” quando tem oportunidade de terminar a corrida. Desta vez, o jovem estreante de Minas Gerais saiu do fundo do grid para conquistar doze posições e, segundo cálculos da equipe Charouz Racing System, caso mantivesse o ritmo poderia ter avançado mais se não fosse o tempo excessivo de safety car na pista – que acabou reduzindo demais o número de voltas sob bandeira verde.

Ao todo, das 24 voltas da prova, mais de 40% (dez voltas) tiveram ultrapassagens proibidas devido às duas intervenções do safety car por acidentes. Na primeira prova da Fórmula 3 FIA, também disputada na austríaca Spielberg na semana passada, Fraga já havia sido o piloto que superou mais concorrentes, pulando 14 posições já em sua corrida de estreia.

Neste domingo (12) Igor terminou a prova na 14ª posição e novamente foi o melhor piloto da equipe na pista, o que renovou as esperanças do estreante brasileiro de brigar por pontos já na próxima etapa. A vitória na prova deste domingo coube ao francês Théo Pourchaire, da tradicional equipe ART Grand Prix, também francesa. O australiano Oscar Piastri, da atual campeã Prema Grand Prix, chegou em quinto e lidera a classificação, com 44 pontos. Pourchaire é o nono, com 16 pontos.

Fraga tem enfrentado problemas eletrônicos no seu carro em classificações e corridas, mas mantém a confiança no trabalho que vem sendo realizado. “A Charouz vai revisar todo o carro para a próxima corrida e acredito que vamos deixar para trás essas questões de ordem eletrônica”, diz ele. “Na prova de hoje competimos sem problemas e então pudemos mostrar que temos o potencial para brigar por um lugar no pelotão da frente. A velocidade está lá. Precisamos agora garantir a constância do carro. Estamos trabalhando para isso acontecer”, completou o piloto, que compete com apoio do game de corrida Gran Turismo.

O segundo piloto com mais ultrapassagens na prova foi o russo Alexander Smolyar, da ART Grand Prix, que ganhou nove posições. A próxima rodada dupla está prevista para os dias 16 a 18 de julho, na Hungria.

Confira quem mais ultrapassou em Spielberg, na quarta etapa da Fórmula 3 FIA:
1) Igor Fraga (Brasil, equipe Charouz Racing System), 12 ultrapassagens
2) Alexander Smolyar (Rússia, ART Grand Prix), 9
3) Max Fewtrell (Inglaterra, Hitech Grand Prix), 7
4) Dennis Hauger (Noruega, Hitech Grand Prix), 6
5) David Beckmann (Alemanha, Trident); David Schumacher (Alemanha, Charouz Racing System); Alessio Deledda (Itália, Campos Racint) e Federico Malvestiti (Itália, Jenzer Motorsport), 5 ultrapassagens

Fonte: Best PR

  • Não há comentários cadastrados até o momento!