publicidade
13/10/2021 16:31

Ian Mello conquistou três pódios na Fórmula 1600 em sua estreia no automobilismo

Autor: BEcom - com revisão de Erno Drehmer


Foto: Marcus Pavan

Ian Mello


Em um final de semana repleto de novas experiências, o kartista Ian Mello fez sua estreia no automobilismo ao disputar a 5ª etapa da Fórmula 1600, realizada no Autódromo Velocitta e válida pelo Campeonato Paulista.

Após uma jornada vitoriosa no kart, onde foi vice-campeão brasileiro na Novatos em 2020, o piloto paulista deu seus primeiros passos no automobilismo em um final de semana de sucesso, conquistando três pódios entre as quatro corridas do final de semana, duas no sábado e duas no domingo.

Competindo pela primeira vez em um autódromo e tendo, por consequência, seu primeiro contato com o Velocitta, Ian Mello dedicou-se aos treinos em busca de adaptação ao circuito e ao carro.

Ian Mello começou de forma positiva ao cravar o 10º entre os 22 competidores do grid, porém um problema técnico causou seu abandono na primeira corrida ainda nas primeiras voltas. Na segunda prova, com incrível recuperação, Ian Mello brilhou e completou a prova em 3º depois de fazer 18 ultrapassagens ao longo de 15 voltas, conquistando seu primeiro pódio no automobilismo. Foi uma corrida sensacional, nem eu acreditei o quanto consegui ir bem”, disse o piloto.

No domingo Mello voltou a apresentar bom desempenho em mais duas provas e fechou seu final de semana de estreia no automobilismo com um segundo e um terceiro lugar.

Três pódios na minha primeira experiência com os carros é um final de semana que nunca vou esquecer. Estou muito feliz com tudo que aprendi nesses três dias e agradeço muito todo o suporte da equipe Juka Motors, que disponibilizou um carro muito bom e possibilitou alcançar grandes resultados, além de me ajudar em todos os treinos antes da estreia”, disse Ian Mello.

“O Alan Synthes, dono da equipe onde corro de kart, também foi importante em todo esse resultado. Ele me auxiliou com todo trabalho de rádio e telemetria durante as provas. Agradeço a ele e também por todo apoio dos meus amigos e minha família nesse desafio concluído com sucesso”, finalizou Ian.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!