publicidade
21/06/2018 10:58

IAME lança oficialmente o motor X30 CODASUR nas competições da América do Sul e convida para o Sul-Americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

A IAME anunciou o lançamento do novo motor IAME X30 CODASUR nas competições organizadas e homologadas pelas confederações pertencentes à Codasur.

O X30 CODASUR foi projetado com o objetivo de ser a nova plataforma para a América do Sul, totalmente desenvolvida e testada para atender às necessidades de energia, confiabilidade e qualidade deste exigente mercado.

O motor foi desenvolvido pela IAME em cooperação com a CODASUR e representa o auge de um projeto que exigiu o compromisso constante de uma grande equipe. Após os testes preliminares, realizados na Itália, sob a supervisão da equipe técnica da IAME, bem como da TILLOTSON Carburadores e com a colaboração especial da MG PNEUS, o fornecedor oficial dos pneus para estas novas categorias, o motor recém-nascido foi entregue na Argentina e no Brasil.

Os testes finais foram realizados para melhor adaptação à categoria sul-americana em pistas brasileiras e com pilotos renomados nos dois países. O motor mostrou excelentes resultados em termos de desempenho e confiabilidade.

Com duas versões diferentes, o IAME X30 CODASUR atende a todas as necessidades atuais do mercado. As divisões CODASUR e CODASUR JUNIOR se diferem em pequenos detalhes com custos de conversão muito baixos. As únicas peças que demandam troca são a bobina do motor, que inclui o limitador, onde na categoria principal limita o giro a 15.000 rpm e 14.000 rpm para a divisão Junior. Mudam também para a categoria Júnior o cabeçote, descomprimido, e o coletor de escape restrito. Todos os outros componentes são exatamente os mesmos para as duas versões.

Além disso, a CODASUR escolheu o motor MINI SWIFT de 60cc para os pilotos de até 11 anos. Este motor já é empregado com sucesso em vários países membros da CODASUR e muitos outros países fora da América do Sul. O maior objetivo da IAME nesta fase de implantação dos novos motores é satisfazer a todos os usuários, reforçando seus padrões de fabricação, para oferecer ao novo produto a performance, que sempre foi a filosofia de trabalho da empresa.

Brasil e Argentina + X30 CODASUR – Os dois maiores mercados consumidores da América do Sul já regulamentaram os motores X30 CODASUR para algumas de suas categorias nacionais.

Desta forma, os novos motores já estão disponíveis para pré-venda. No Brasil as reservas deverão ser feitas junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 e ainda na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

A IAME aproveita este festivo momento de apresentação do novo motor para convidar a todos para seu grande evento internacional, o CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KART CODASUR | COPA IAME – MG.

A competição será realizada no Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre (RS), entre os dias 22 e 25 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!