publicidade
16/10/2018 10:18

Iame International Finals reuniu quase 500 pilotos e poderá bater recorde mundial em 2019

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Seis categorias e cerca de 500 pilotos de todo o mundo estiveram reunidos na última semana em Le Mans, onde a já tradicional Iame International Finals esteve presente mais uma vez para a disputa de sua edição 2018.

Com duas categorias “estourando” a casa dos 100 pilotos inscritos, a Iame Sênior (144) e Iame Junior (119), o campeonato teve ainda mais de 300 pilotos em lista de espera. O excelente número total fez com que a organização pense em fazer a próxima edição, em 2019, em dois finais de semana, a exemplo do nosso Campeonato Brasileiro, o que elevará o número de participantes a quase 800 pilotos.

O sistema de disputa seguiu o formato tradicional. Depois da tomada de tempos os pilotos foram divididos em grupos, que se enfrentaram entre si, e após estes enfrentamentos apenas os 34 melhores passaram para a fase final, que compreendia duas corridas: Pré-Final (que definia o grid da Final) e Final.

Na Iame Super, que teve 29 competidores, o título ficou com o dinamarquês Nicklas Nielsen, que competiu com chassi Praga. O britânico Thomas Bale, com chassi Kosmic, levou o título na Iame Super Shifter, categoria que contou com 34 pilotos. Na Iame Mini o piloto americano Brent Krews, que competiu com chassi KR, sagrou-se campeão ao superar 70 competidores.

Também com 70 inscritos, a Iame Master teve como campeão um piloto francês, Morgan Riche, que competiu com o chassi FA Kart. A Iame Junior teve 119 pilotos inscritos e coube ao também britânico Alex Lloyd, com chassi FA Kart, comemorar o título da categoria.

Por fim, com o impressionante número de 144 inscritos, a Iame Senior viu o britânico Joe Turney levar o título competindo com um chassi Kosmic.

O Iame International Finals foi disputado com pneus da marca Komet, fabricados pela brasileira MGtires, e um dos principais destaques foi a grande paridade nos tempos, já que na maioria das categorias dezenas de pilotos terminaram a tomada de tempos no mesmo segundo, como por exemplo a Iame Mini, que colocou 49 pilotos nesta condição.

A competição, que em 2019 será disputada nesta mesma época e também em Le Mans, na França, é aberta a todos os pilotos brasileiros interessados em se inscrever e competir, já que suas categorias contemplam todas as idades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!