publicidade
16/10/2018 10:47

Brasileiros competiram e se destacaram na Iame International Finals em Le Mans

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O Kart de Francesco Ventre


Cerca de 500 pilotos do mundo todo disputaram no último final de semana, em Le Mans, na França, a edição 2018 do Iame International Finals. Dentre eles estavam dois pilotos brasileiros, que competiram na categoria Iame Master.

Com 70 pilotos na pista, a categoria – assim como as demais – foi extremamente equilibrada e no último aquecimento antes da Final 32 competidores estavam separados por apenas 6 décimos de segundo.

Divididos em dois grupos, os pilotos da Master foram para a tomada de tempos. Leonardo Nienkotter foi o 4º, enquanto Francesco Ventre foi o 33º colocado, a 7 décimos do tempo estabelecido pelo pole position, o francês François Peuriere.

Após a tomada de tempos os pilotos foram novamente divididos em quatro grupos, que se enfrentaram entre si. Francesco Ventre, com um 12º, um 9º e um 22º, ficou com a 26ª posição no grid de largada da Pré-Final. E Nienkotter, depois de terminar em 11º, 10º e 3º, largaria em 10º na penúltima prova do Iame International Finals.

Na Pré-final, para a qual se classificaram apenas 34 competidores, Francesco Ventre conquistou algumas posições e terminou em 18º, ao passo que Nienkotter teve alguns problemas e recebeu a bandeirada em 19º, de onde os brasileiros largariam para a grande final.

A Final foi disputada no último domingo e, depois de ganhar 12 posições, Francesco Ventre terminou o Iame International Finals em 6º, a 8 segundos do francês Morgan Riche, o campeão. Leonardo Nienkotter, por sua vez, foi o 18º após enfrentar problemas mais uma vez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!