publicidade
01/04/2005 14:36

Henrique Lambert em duas frentes neste final de semana

Autor: Eveline Teixeira


Mais um final de semana de correria para o piloto Henrique Lambert (Cisa Trading). Novamente, ele vai se dividir entre os Campeonatos Paulista Light, no sábado, 2, e Estadual do Rio de Janeiro, no domingo, 3. "Vou acabar me acostumando! Estamos mais organizados. Então, treino no Rio quinze dias antes da corrida e, em São Paulo, na semana da prova", explicou o carioca.
 
No Rio, Lambert está em segundo lugar na classificação geral do campeonato e briga pela liderança na categoria Sprinter. "Dessa vez, tive oportunidade de treinar mais. Consegui testar muitos carburadores e selecionar os melhores para a prova. Estou confiante num bom resultado", disse. Uma das vantagens é que o piloto conhece bastante o circuito carioca. No entanto, terá que driblar o cansaço depois de correr no Paulista. Na prova anterior, sentiu o peso do desgaste. "Foi difícil manter o ritmo na corrida passada. O que estou fazendo é me dedicar mais ao preparo físico, fazendo muito exercício".
 
Se no Rio um bom resultado é importante, no Paulista Light é essencial. O piloto, que corre na Sprinter B, não participou da 1ª etapa da competição e está em desvantagem em relação aos adversários. "Mesmo sem grandes expectativas, consegui o 2º lugar na prova do mês passado. Acredito que posso ir bem. Estou treinando bastante para conseguir um desempenho legal. Como é uma rodada dupla há a oportunidade de virar o jogo", afirmou, lembrando que agora tem mais experiência na pista de Aldeia da Serra, onde a corrida será realizada. 
 
O Campeonato Paulista Light de Kart acontece neste sábado, 02, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. As provas começam às 8h45 da manhã e vão até ás 17h30. No Rio de Janeiro, a 2a Etapa do Campeonato Estadual é no domingo, 03, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, ao lado do Shopping Via Parque. A competição tem início às 10h. A entrada é gratuita nos dois certames.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!