publicidade
21/01/2021 11:51

Guki Toniolo disputa o Campeonato Catarinense em sua temporada de estreia na Júnior Menor

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guki Toniolo


Promovido à Júnior Menor, Guki Toniolo estreia em sua nova categoria no Campeonato Catarinense, que abre a temporada 2021 do kartismo no Sul do país neste final de semana em Concórdia.

Depois de encerrar seu ciclo na Cadete no Campeonato Brasileiro em dezembro passado, o piloto do kart numeral 22 iniciou os treinos no novo equipamento da nova categoria e gostou do desafio.

“A diferença de tamanho, de peso e de velocidade do Cadete para um Júnior Menor é grande, e é muito legal sentir estas diferenças. A gente precisa aprender a controlar tudo. Não vou contar mais com o ‘vácuo’ do concorrente para definir a prova nos últimos metros antes da linha de chegada. Agora a disputa vai ser no braço e pé fundo no acelerador”, contou Guki Toniolo.

As disputas do Campeonato Catarinense serão realizadas no kartódromo de Concórdia, no traçado anti-horário com 940 metros de extensão. A programação prevê treinos oficiais e a tomada de tempos nesta quinta-feira, com duas baterias classificatórias na sexta e a prova final no sábado. As corridas terão transmissão ao vivo pela página do facebook da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAEUSC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!