publicidade
22/09/2020 07:47

Guki Toniolo comemora conquista do vice no Paranaense e parte para a disputa da Copa Speed Park


Foto: Eni Alves

Guki Toniolo


O piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA / Bento Turismo) conquistou no último sábado (19) o título de vice-campeão paranaense pela categoria Cadete. Disputada no Kartódromo Raceland Internacional, o campeonato estadual reuniu 78 pilotos na reestreia da praça desportiva, que ficou mais de um ano sem receber competições.

Comandando o kart número 22, Guki Toniolo marcou o 4º melhor tempo na tomada, à 0s203 do pole position, o catarinense Christian Mosimann. Estreando no traçado, Toniolo apresentou boas disputas nas duas classificatórias e largou em 4º no grid da final da Cadete.

Com um bom ritmo de prova, o piloto gaúcho se manteve próximo da briga entre os três primeiros colocados. Somente no último momento da volta final ele atacou, cruzando a linha de chegada à 0s075 do vencedor, Filipe Vriesman (PR), conquistando o vice-campeonato.

“Foi tri legal a disputa e fiquei feliz com o resultado. Eu e o Filipinho chegamos quase juntos. Ele é praticamente da casa e esta foi a minha estreia na pista, então é pra comemorar mesmo este resultado”, comentou Guki Toniolo.

Sem descanso, o piloto seguiu para Birigui, no interior de São Paulo, para a disputa da 2ª etapa da Copa Speed Park no palco do próximo Campeonato Brasileiro. Os treinos livres iniciam nesta terça-feira, os treinos oficiais serão na sexta-feira e as provas no sábado.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!