publicidade
09/07/2020 11:18

Guilherme Samaia volta ao Red Bull Ring para dar continuidade em seu desenvolvimento na Fórmula 2

Autor: P1 Media Relations


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


Guilherme Samaia volta à ação neste final de semana pela segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 2. Exatamente uma semana após sua estreia na categoria de acesso à Fórmula 1, o paulistano de 23 anos retorna ao cockpit do carro da Campos Racing – novamente na pista de 4.300 metros do Red Bull Ring, na Áustria.

“Quase não deu tempo de descansar, mas é ótimo poder voltar a correr na mesma pista uma semana depois. Para a adaptação e o aprendizado, isso é uma oportunidade excelente”, disse o piloto, que em sua estreia foi 16º e 15º nas corridas disputadas.

Ele justifica a programação apertada da Fórmula 2 – com apenas um treino livre e já partindo em seguida para classificação e as duas corridas – e por isso comemora poder seguir sua evolução na mesma pista apenas sete dias depois de acelerar pela primeira vez.

“Foi um final de semana de muitas lições aprendidas. Sempre há algumas coisas que não dá para assimilar logo de cara em tão pouco tempo de pista. Para a estreia, me dei por satisfeito em completar a programação de treinos e as corridas sem nenhum problema. Claro, cometi alguns erros, mas consegui fazer o meu trabalho. E é por isso que estou ansioso pelo final de semana, por continuar aprendendo e buscar evolução”, explicou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!