publicidade
08/09/2020 11:20

Guilherme Samaia subiu no pelotão e conquistou seu melhor resultado em ano de estreia na Fórmula 2

Autor: P1 Media Relations


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


Guilherme Samaia conquistou neste domingo (6) seu melhor resultado na Fórmula 2, que realizou a oitava etapa da temporada neste final de semana no circuito de Monza, na Itália. O brasileiro da equipe espanhola Campos Racing concluiu a Sprint Race, que é a segunda das duas corridas programadas, na 14ª posição. As vitórias no final de semana foram do alemão Mick Schumacher, da Prema Racing, e do britânico Callum Ilott, da UNI-Virtuosi.

Samaia enfrentou diversas dificuldades no final de semana. No único treino livre da etapa, o brasileiro teve de parar na pista logo no início da meia hora de sessão depois que o motor de seu Dallara F2 estourou. A equipe procedeu com a rápida troca do propulsor para a classificação, a tempo de Guilherme ir para a pista com o motor novo.

“Não foi fácil. Na primeira corrida meu carro estava saindo muito de frente e depois vimos que havia uma parte quebrada na asa dianteira, do lado esquerdo. Além disso, eu praticamente não treinei e quando a equipe trocou o motor já era a classificação, quando a gente anda em configuração completamente diferente”, explicou Samaia.

“A gente melhorou o início de corrida, mas do meio para a frente eu comecei a perder eficiência de freio e também em estabilidade, e isso me fez segurar um pouco mais o ritmo. Vamos trabalhar para investigar porque isso aconteceu e voltar melhor na próxima em Mugello”, concluiu o piloto brasileiro.

A próxima etapa, a nona da temporada, acontece no circuito de Mugello, também na Itália, já no próximo final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!