publicidade
10/08/2020 08:09

Guilherme Samaia se mostra satisfeito com evolução, experiência e melhora de ritmo na Inglaterra


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia já pôde sentir evolução de rendimento neste final de semana, na quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, novamente disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Campos Racing, ainda focando no aprendizado, terminou ambas as provas sempre melhorando seu ritmo.

“Dá para ver que a equipe deu um bom passo à frente”, disse o brasileiro. “O Jack Aitken, meu companheiro de equipe, comprovou essa evolução com dois pódios. Do meu lado, ainda muito a entender na gestão dos pneus, principalmente no começo da prova com o carro pesado e também ao lidar com a mudança de comportamento do carro no decorrer da corrida”, prosseguiu Samaia, que terminou a corrida longa em 20º lugar e a curta em 19º.

“A evolução já foi perceptível neste fim de semana, porque o ritmo foi melhor e me senti mais confortável no carro. Fiz duas ótimas largadas e os pit stops também foram bons. Estou feliz com o caminho que a equipe está tomando”, afirmou.

Nas corridas do fim de semana, as vitórias ficaram com o britânico Callum Ilott, da UNI-Virtuosi, no sábado (8), e do japonês Yuki Tsunoda, da Carlin, neste domingo (9). A sexta rodada dupla da Fórmula 2 acontece já no próximo final de semana em Barcelona, na Espanha.

Fonte: P1 Media Relations

  • Não há comentários cadastrados até o momento!