publicidade
27/11/2020 08:07

Guilherme Samaia mostra otimismo em sua volta à pista após as "férias" da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


A Fórmula 2 retorna neste final de semana após um longo intervalo – praticamente 60 dias – sem corridas. A categoria de acesso à Fórmula 1 se reúne no Bahrein para os dois últimos encontros da temporada. O primeiro, já neste final de semana, acontece no circuito completo, de 5.412 metros, com corridas no sábado (28) e domingo (29) válidas pela 11ª e penúltima etapa do ano. Na semana seguinte, será o circuito externo, de 3.543 metros.

Um intervalo longo, mas positivo na visão do brasileiro Guilherme Samaia, que faz em 2020 a sua primeira temporada em um dos mais difíceis e competitivos campeonatos de automobilismo do mundo. “Usei esse tempo para absorver e digerir muitas coisas, as informações coletadas durante o ano, em uma temporada muito comprimida, densa e intensa. Foi um tempo bom para todos nós, pilotos e equipes, analisarem tudo e se encontrarem. Mantive contato constante com a equipe, que tem trabalhado muito, buscado novas alternativas e caminhos, e fiz um trabalho bem intenso de preparação”, afirmou.

O piloto de 24 anos, que compete pela equipe espanhola Campos Racing, coloca o fato de já ter andado no Bahrein com o carro da Fórmula 2 como um dos que regem seu otimismo. “Chego já conhecendo a pista e desde os testes de pré-temporada percorremos um longo caminho de aprendizado e evolução, que poderei colocar em prática agora. Este tempo sem corridas foi bom para dar uma zerada nas energias. De qualquer maneira, temos de ir para a pista para poder saber onde realmente estamos. Só que no âmbito geral eu estou otimista na busca por pontos”, finalizou.

A Fórmula 2 realiza sua corrida longa, ou Sprint Race, no sábado (28) às 6h35 no horário de Brasília, com a duração de uma hora; no domingo (28) acontece a Feature Race, de 45 minutos, em que os oito primeiros da corrida 1 largam em ordem inversa, às 7 horas.

Fonte: P1 Media Relations

  • Não há comentários cadastrados até o momento!