publicidade
16/07/2020 14:46

Guilherme Samaia espera dar mais um passo adiante na 3ª etapa da Fórmula 2

Autor: P1 Media Relations


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


Com fome de aprendizado e trabalhando para continuar sua evolução em seu ano de estreia na Fórmula 2, uma das categorias mais difíceis e competitivas do mundo, Guilherme Samaia está na Hungria para a disputa da terceira rodada dupla da temporada. O traçado de 4.381 metros do Hungaroring, nos arredores da capital Budapeste, é uma pista extremamente técnica, de baixa velocidade média e com um desafio extra no verão europeu: o intenso calor.

O brasileiro, piloto da equipe Campos Racing, disputou as duas rodadas duplas iniciais, realizadas na Áustria, e que angariaram grande aprendizado ao piloto de 23 anos. “Já conheço a pista, quando corri na Euroformula em 2018. Claro que era um carro muito diferente, mas pelo menos sei para que lado que se vira”, define Guilherme.

Segundo ele, o principal será saber trabalhar os pneus. “Na Áustria nós usamos os três tipos de compostos nos dois finais de semana, então já pude compreender um pouco do funcionamento e como trabalhar com eles. Na Hungria teremos à disposição os pneus médios e macios. Claro que o asfalto da pista é bem mais abrasivo e provavelmente fará mais calor, então será um fator a mais a se considerar. Desafios extras que com certeza incrementarão ainda mais nesse meu processo de ganhar experiência”, disse.

As corridas da Fórmula 2 são transmitidas ao vivo no canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!