publicidade
03/09/2020 17:43

Guilherme Samaia disputa a 8ª etapa da Fórmula 2 em Monza e aposta em melhoras em relação à Spa

Autor: P1 Media Relations


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


A Fórmula 2 faz neste final de semana em Monza, na Itália, a oitava etapa da temporada. Pista mais antiga e mais rápida da temporada, os mais de cinco mil metros do traçado italiano proporcionam médias horárias altíssimas, assim como as velocidades finais. É em Monza, por exemplo, que está registrado o recorde absoluto de velocidade máxima da história da Fórmula 1, alcançado por Juan Pablo Montoya em 2005, com a McLaren-Mercedes, com 372,6 km/h.

Os carros da Fórmula 2 são obviamente menos potentes que os da F1, mas nem por isso fazem feio. Na etapa do ano passado, os carros chegaram a ultrapassar os 320 km/h na reta principal, a mais longa do circuito. É onde se alcançam as maiores velocidades em toda a temporada da F2. Segundo a equipe Campos Racing, defendida por Guilherme Samaia, ano passado os carros da equipe chegaram a 335 km/h com o uso da asa móvel.

“O circuito de Spa é bem rápido, mas Monza é mais. São menos curvas e duas retas bem longas em que passamos fácil dos 300 por hora”, detalha Guilherme Samaia. “É uma pista em que não dá para ficar pensando muito. A precisão nos setores da pista, como atacar cada freada e cada curva, é o fator mais importante para se obter um bom tempo de volta, já que a pressão aerodinâmica usada é a mínima possível”, disse.

O estreante brasileiro espera um final de semana mais positivo que o passado, em que sofreu com problemas mecânicos. “Aprendemos bastante e a equipe tem trabalhado muito para se entender com os pneus. É o tratamento que cada time dá a eles que vai fazer a diferença. Mas estou otimista em ter um desempenho mais positivo no final de semana”, afirmou Samaia.

As duas provas programadas para o final de semana acontecem no sábado (5) às 11h45 e no domingo (6) às 6h10, no horário de Brasília. A transmissão das corridas é feita pelo ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!