publicidade
03/06/2021 08:47

Guilherme Samaia chega animado em Baku para mais um final de semana da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Guilherme Samaia


Guilherme Samaia disputa neste final de semana a terceira etapa da Fórmula 2 no circuito urbano de Baku, no Azerbaijão. Depois de ter tido, há duas semanas em Mônaco, sua primeira experiência em um circuito de rua a bordo do potente carro da categoria de acesso à Fórmula 1, o brasileiro se mostra animado para as atividades que se iniciam nesta sexta-feira (4).

“Estou bem animado, especialmente depois de Mônaco, que me trouxe mais confiança e experiência em circuitos de rua. Desta vez é um pouco diferente, porque além da parte sinuosa, tem um trecho muito rápido com a maior reta do calendário da Fórmula 2. A gente anda com mínima pressão aerodinâmica, e isso dificulta bastante porque o asfalto vai estar bem sujo e a pista vai melhorar gradativamente”, comentou o piloto da equipe Charouz Racing System, que cumpriu o desafio de concluir todas as três corridas no Principado.

O traçado de Baku tem 6.003 metros e é o mais longo do calendário da Fórmula 2 na temporada 2021. O trecho final, que leva à reta dos boxes, confere 2.200 metros de aceleração máxima, onde os carros da categoria chegam a superar os 310 km/h. “São cerca de 30 segundos de pé cravado no acelerador em uma pista que deverá proporcionar muitas oportunidades de ultrapassagem”, disse o paulistano de 24 anos, que tem por objetivo conquistar seus primeiros pontos na campanha de 2021.

“Serão corridas emocionantes tanto para quem está na pista como para quem vai assistir. Muitas ultrapassagens, muitas brigas e trocas de posição. Tudo pode acontecer, então é importante estar rápido desde o início, focado para se livrar de problemas. Baixa pressão aerodinâmica por causa da longa reta, ondulações e baixa aderência nas zonas de frenagem. Em alguns pontos a pista é larga, em outros é extremamente apertada como na curva do Castelo. Então será um desafio muito interessante para pilotos e engenheiros”, concluiu o brasileiro sobre a pista azeri.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (4) com o treino livre às 3h25 (no horário de Brasília) com a tomada de tempos às 7h30. No sábado (5), as duas primeiras corridas têm largada às 4h25 e 10h40, enquanto no domingo (6) a corrida mais longa, de 29 voltas, tem início às 5h45. Todas as atividades terão transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

PROGRAMAÇÃO
Horários de Brasília
Transmissão: Bandsports
Sexta-feira (4/6)
Treino Livre – 3h25
Tomada de tempos – 7h30

Sábado (5/6)
Sprint Race 1 – 4h25 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 10h40 – 21 voltas

Domingo (6/6)
Feature Race – 5h45 – 29 voltas

Fonte: P1 Media Relations

  • Não há comentários cadastrados até o momento!