publicidade
23/12/2020 08:20

Guilherme Quinteiro se destacou no Brasileiro com bela recuperação e pódio na Codasur Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Depois de duas semanas de competição no Kartódromo Speed Park, Guilherme Quinteiro finalizou mais uma participação no Campeonato Brasileiro conquistando pódio na Codasur Júnior depois de largar da última posição nas três provas classificatórias.

Disputando a principal competição do kartismo nacional em duas categorias, o jovem piloto de 13 anos mostrou um excelente desempenho no Speed Park ao liderar provas na Júnior e Codasur Júnior.

Encarando as disputas da Júnior na primeira fase, entre os dias 8 e 12 de dezembro, Quinteiro mostrou toda a excelência dos treinos pré-Brasileiro. Após bons tempos nos treinos livres, ele garantiu o segundo lugar para as largadas nas provas classificatórias. Em belas disputas, o jovem piloto garantiu uma vitória e um segundo lugar, que deixaram com a terceira posição para a largada da final, mesmo com o abandono da terceira prova classificatória.

Com a chegada da chuva, a prova decisiva da Júnior acabou sendo feita em pista molhada e, mesmo assumindo a liderança da corrida na primeira volta, Quinteiro enfrentou dificuldades com o traçado úmido e completou a primeira fase na sexta posição.

Já na segunda fase, pela Codasur Júnior, Guilherme teve um início de semana produtivo. Liderando treinos, o jovem piloto marcou a pole position, mas acabou desclassificado, sendo então obrigado a largar da última posição nas três provas classificatórias.

Mesmo com problemas na segunda prova classificatória, após se envolver em um acidente ainda na primeira volta, as classificatórias 1 e 3 foram marcadas por incríveis provas de recuperação. Ao largar da 24ª posição, o piloto santista finalizou as provas classificatórias na em 6º e 5º, mostrando um incrível desempenho em apenas oito voltas de corrida. Com uma somatória favorável, a 11ª posição para a largada final já mostrava uma luz na busca do título.

Com uma largada consciente, Guilherme galgou posições volta a volta até assumir a liderança na sexta volta da corrida com um ritmo constante e rápido. Mas em uma sequência de troca de posições nas voltas finais e uma queda de rendimento do motor, Quinteiro acabou sendo surpreendido pelos adversários e completou a corrida final da Codasur Júnior em terceiro.

“Se pudesse descrever diria que foi um Brasileiro de tristezas e alegrias. Ter um equipamento apto a conquistar o título e o ver escapar das minhas mãos tão fácil é muito triste. Mas corridas são assim, apenas um ganha e vamos continuar nosso trabalho na busca pelo título nacional. Consegui vitórias, bons desempenhos e boas colocações e fico feliz por isso, por terminar mais um Brasileiro sendo competitivo. Só tenho a agradecer a todos que torceram e me apoiaram, meu pai e minha família, amigos, a Kart Mini por todo apoio, e toda a equipe D2 Motors, que me entregou um equipamento excelente, me possibilitando conquistar o terceiro lugar”, disse Quinteiro após o pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!