publicidade
26/10/2021 16:35

Guilherme Quinteiro foca no Brasileiro após ser campeão do Circuito Paulista na OK Júnior

Autor: BE Com


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Após a disputa das quatro etapas válidas pelo Circuito Paulista, Guilherme Quinteiro (D2 Motors | Kart Mini) conquistou o título na categoria OK Júnior. O piloto assumiu a liderança do campeonato na segunda etapa, em julho, e desde então fez uma boa sequência de resultados que lhe possibilitou conquistar seu primeiro título.

Realizado no Kartódromo Internacional Speed Park, o Circuito Paulista reuniu grandes nomes do kartismo nacional, que usavam as provas como preparação para o Mundial, que seria realizado no Brasil em 2021. Com o plano de participar do Mundial, Quinteiro migrou o foco da temporada apenas às competições realizadas em Birigui, conquistando pódios e resultados expressivos nas quatro etapas. A 5ª e última etapa, programada para o último sábado (23), acabou não sendo realizada para a OK Junior, coroando assim Guilherme Quinteiro o campeão da temporada.

O kartismo brasileiro sofreu um grande boicote da FIA e das fábricas europeias de chassi, o que tirou o Mundial do Brasil, e acabou com todo o planejamento do piloto santista de disputar o campeonato.

Foram praticamente dois anos de preparação, pois desde 2020 vínhamos dando uma atenção maior nas competições em Birigui, além do alto investimento que fizemos tanto com treinos como em equipamento. Tivemos um enorme prejuízo e não falo só por mim e meu filho, como por outros pilotos que também viveram a mesma decepção no último mês, quando anunciaram a mudança do Mundial para a Espanha”, disse Luiz, pai do piloto santista de 14 anos, ainda agradecendo toda estrutura do campeonato fornecida aos pilotos, com bonificações em inscrições e mantendo a premiação ao final da temporada.

Mudando o foco para o Campeonato Brasileiro, Quinteiro encara no próximo final de semana a etapa final da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, iniciando a preparação para a competição mais importante do kartismo no país.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!