publicidade
14/03/2019 17:33

Guilherme Peixoto disputa a 2ª etapa na Granja Viana antes de embarcar para treinos de Fórmula 4 nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Prestes a iniciar sua primeira temporada no automobilismo internacional, Guilherme Peixoto (GMAX | Thunder | Dirani Coach | XYZ Talents) terá no próximo final de semana um compromisso caseiro antes de embarcar para os Estados Unidos. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV na categoria Shifter, apoiado pela fabricante de chassis Thunder.

O principal objetivo de Guilherme Peixoto é manter-se em atividade e aproveitar o fato de que a Shifter é uma categoria que utiliza potentes motores com marcha para ir se ambientando cada vez mais ao que encontrará na Fórmula 4 Americana. “Este ano eu vou competir nesta categoria e treinar e correr na Shifter é uma forma de ir me aproximando ainda mais do que encontrarei na F4”, salienta Peixoto, 16 anos. “Irei para a pista com este objetivo, mas também buscarei vencer, lógico”, completa.

No domingo (17), um dia após disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, Guilherme Peixoto embarcará para Houston, no Texas, onde treinará durante toda a próxima semana com seu carro da Fórmula 4 Americana. Peixoto, campeão brasileiro e da Copa Brasil de Kart, competirá pela equipe DE Force, do engenheiro Ernesto Martinez.

A abertura do campeonato será entre os dias 18 e 20 de abril, em Road Atlanta, no Estado da Georgia. “Vamos buscar o máximo de quilometragem possível antes desta abertura para que eu possa me adaptar bem ao carro”, lembra Guilherme Peixoto (GMAX | Thunder | Dirani Coach | XYZ Talents).

“Será algo totalmente diferente do que estou acostumado no kart, onde corro desde muito pequeno, então esse período de adaptação e conhecimento será muito importante”, finaliza o piloto, que será acompanhado por seu coach Dennis Dirani e pela ZYZ Talents, do empresário Geraldo Rodrigues, que por muitos anos esteve ao lado de Rubens Barrichello.

Confira o calendário da F4 Americana para 2019:
1ª etapa – 18 a 20 de abril – Road Atlanta
2ª etapa – 21 a 23 de junho – Pittsburgh
3ª etapa – 25 a 28 de julho – Virginia
4ª etapa – 7 a 10 de agosto – Mid Ohio
5ª etapa – 12 a 15 de setembro – Sebring
6ª etapa – 1ª a 3 de novembro – Austin

  • Não há comentários cadastrados até o momento!