publicidade
12/06/2019 10:13

Guilherme Peixoto começa preparação para 2ª etapa da Fórmula 4 Norte-Americana

Autor: FGCom


Foto: Gavin Baker

Guilherme Peixoto


O paulista Guilherme Peixoto, de 16 anos, não vê a hora de voltar a acelerar pela Fórmula 4 Norte-Americana, categoria na qual estreou este ano após uma vitoriosa carreira no kart. Depois de quase dois meses, desde a primeira etapa, o brasileiro voltará à pista com a equipe DEForce Racing na próxima semana, quando será realizada a 2ª rodada tripla no Pittsburgh International Race, na Pensilvânia (EUA).

Será uma semana intensa de trabalho, com dois dias de testes na terça (18) e na quarta-feira (19), com cinco sessões de 40 minutos em cada um dos dias. Na sexta-feira (21), os pilotos retornam para os treinos oficiais. No sábado (22), acontecem o classificatório e a primeira prova da etapa. As outras duas corridas serão realizadas no domingo (23).

Para chegar bem preparado, Peixoto fará essa semana um trabalho intenso de treino no simulador da All In Sports, em Miami, onde desembarcou nesta terça-feira (11). O brasileiro nunca esteve na pista da Pensilvânia, que tem a extensão de 2,8 milhas (aproximadamente 4,5 km) e 19 curvas.

Serão dois dias de treino na AIS em Miami, para pegar um pouco da pista, pontos de freada, pontos de ultrapassagem e outros detalhes”, explicou Gui Peixoto, que mesmo longe das corridas manteve-se focado na parte física e mental neste intervalo.

Como tenho um simulador em casa, treinei todos os dias. É uma das maneiras de me manter ativo, quando não estou competindo. Também evolui bastante a parte física, treinando cinco vezes ao longo da semana, indo à academia e também andando de kart”, destacou o jovem piloto.

Na primeira etapa da F4 Norte-Americana, em abril, na pista de Road Atlanta, Guilherme estreou com dois Top-10, marcando pontos, apesar da condição de chuva que tornou o fim de semana bem complicado, especialmente para os estreantes.

Minha expectativa pra essa próxima etapa é muito boa. Conseguimos analisar detalhadamente os erros da primeira etapa para levar de aprendizado a Pittsburgh. Nós sabemos que temos velocidade, mas pelo fato de ter sido a minha primeira experiencia na chuva, faltou um pouco mais de confiança nas horas das ultrapassagens. Então, vamos trabalhar esses pontos para a próxima etapa”, finalizou o brasileiro.

Mais de 20 pilotos disputam a F4 Norte-Americana em 2019. Gui Peixoto aparece em 12º lugar na classificação geral, com 7 pontos, e é o segundo melhor entre os estreantes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!