publicidade
10/09/2019 09:30

Guilherme Peixoto busca primeira vitória após conquistar pole e pódios em Mid-Ohio

Autor: FGcom


Foto: Gavin Baker

Guilherme Peixoto


Depois de conquistar sua primeira pole position na categoria e subir ao pódio duas vezes (dois terceiros lugares) na etapa passada em Mid-Ohio, o brasileiro Guilherme Peixoto não vê a hora de voltar a acelerar pela Fórmula 4 Norte-Americana. O objetivo é lutar por novos pódios e a sonhada primeira vitória na quinta e penúltima etapa, que acontecerá neste fim de semana (14 e 15) em Sebring, na Flórida (EUA).

A etapa será novamente em rodada tripla e o traçado de 6 km de extensão e 17 curvas, mais uma novidade para Peixoto, que corre pela equipe DEForce Racing. Os treinos terão início na quinta-feira (12), com duas sessões de 30 minutos. Na sexta (13), acontecem dois treinos livres e o classificatório (16 horas de Brasília). No sábado, serão duas corridas (10 e 14 horas de Brasília). A rodada será finalizada com a terceira prova no domingo, a partir das 11h30min (de Brasília).

As expectativas são as melhores possíveis. A gente vem forte da etapa passada, que conseguimos bons resultados. Faltou ainda um pouco para alcançar a primeira vitória, mas acredito que em Sebring temos boas chances”, declarou o piloto de apenas 16 anos.

Sebring é uma pista que nenhuma equipe andou, o que é bom para mim que sou estreante. Vou fazer dois dias de simulador na All in Sports, em Miami, e vamos com tudo para tentar essa primeira vitória. O objetivo é também chegar mais perto do terceiro lugar do campeonato”, completou o piloto que está em sexto lugar na tabela, entre os mais de 20 pilotos na disputa. O brasileiro também marcou pontos em 11 das 12 corridas realizadas até aqui.

Entre as etapas da Fórmula 4 Norte-Americana, Gui disputou no Brasil o Campeonato Brasileiro Rotax, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e foi o campeão na categoria Max Sênior. Como prêmio, garantiu vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, disputa mundial do torneio e que acontecerá em outubro, na Itália.

Confira a classificação da F-4 Norte-americana, após quatro de seis etapas (top-10):
1. Joshua Car (AUS) 242 pontos
2. Kiko Porto (BRA) 171
3. Cristian Brooks (EUA) 128
4. Arthur Leist (BRA) 126
5. Jose Blanco (PRI) 100
6. Guilherme Peixoto (BRA) 79
7. Teddy Wilson (ING) 69
8. Dylan Tavella (EUA) 50
9. Nicky Hays (EUA) 41
10. Wyatt Brichacek (EUA) 38

  • Não há comentários cadastrados até o momento!