publicidade
16/11/2017 09:22

Guilherme Figueiredo venceu no Light e agora representa o Sergipe e o Brasil no 21º SKUSA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Após uma vitória sensacional na última rodada da Copa São Paulo Light, quando reassumiu a liderança do campeonato na prova disputada no último sábado, no Kartódromo Aldeia da  Serra, o piloto brasileiro Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) embarcou para a paradisíaca Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputará neste fim de semana as provas do XXI SKUSA Supernationals.

Figueiredo, que no ano passado foi um dos destaques da competição, está muito animado para as disputas deste ano. “Gostei demais de correr aqui em Vegas. A pista é montada no estacionamento de um Centro de Convenções, tem mais de mil metros de extensão e, neste ano, serão mais de 600 pilotos de todo o mundo. Agradeço aos meus patrocinadores a oportunidade de mais uma vez representar Sergipe e o Brasil nesta que é a mais importante corrida de kart de planeta”, comentou o jovem piloto.

A programação do SKUSA é extremamente intensa. A quarta e a quinta-feira são completamente tomadas pelos treinos, sendo que no fim das atividades de quinta acontecem as tomadas de tempos que definem os grids de largada para as disputas do fim de semana. A sexta e o sábado têm atividades completamente focadas para as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, acontecem as finais.

Figueiredo acredita que com a mudança da pista e de seu equipamento terá a possibilidade de conquistar as primeiras posições. “Mudamos o chassis que utilizamos no ano passado para o Energy. A pista também é toda diferente. Nosso desafio maior será o de adaptar o kart ao novo traçado, que tem pequenos bumps. Eu estou muito animado e, com o suporte da equipe RPG Motorsport vamos com tudo em busca deste título”, disse.

VITÓRIA EM BOA HORA NA COPA SÃO PAULO LIGHT – No último sábado Figueiredo venceu a 9ª e penúltima rodada da Copa São Paulo Light. A competição, considerada por muitos a mais difícil da temporada, recebe pilotos de todo o Brasil que, em rodadas mensais na grande São Paulo, também se preparam para as principais competições do país e do mundo.

Figueiredo liderou boa parte do campeonato deste ano, mas nas últimas duas rodadas, envolto a problemas no equipamento e até mesmo batidas, acabou caindo para a terceira posição. De cabeça erguida e com muita garra, o piloto fez uma brilhante apresentação no último sábado e, com isso, venceu uma das provas e a etapa. Com o resultado Guilherme voltou a assumir a liderança da tabela a apenas uma rodada para o fim da temporada.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!