publicidade
21/09/2020 16:30

Pedro Ferro e Thiago Camilo venceram na abertura da Special Edition na GT Sprint Race

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Rodrigo Guimarães

Thiago Camilo e Pedro Ferro


O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu neste fim de semana, entre os dias 18 e 20 de setembro, as inéditas disputas da Special Edition da GT Sprint Race. O evento, que abriu uma sequência de duas rodadas triplas, contou com a participação de pilotos com grande experiência no automobilismo que dividiram a pilotagem de seus carros com alguns dos mais promissores nomes do esporte na atualidade.

Em sua estreia na categoria, o jovem piloto Pedro Ferro, de apenas 16 anos, foi o que conseguiu aproveitar melhor a experiência. Competindo ao lado de Thiago Camilo, estrela da Stock Car, o competidor da cidade de Santos teve a oportunidade de aprender bastante e ao final das três corridas comemorou a vitória no alto do pódio com seu companheiro de equipe, que neste domingo completou 36 anos.

A participação da dupla foi iniciada no primeiro treino livre realizado ainda na sexta-feira. Porém, a preparação dos pilotos começou a ser estruturada no início da semana, com treinos físicos e em simulador. Pedro, que faz a temporada regular da Stock Light com a KTF Sports, não teve muita dificuldade para se adaptar ao carro e logo conseguiu registrar tempos de voltas próximos aos estabelecidos por seu companheiro no carro #21.

Com a marca de 1m36s130, o carro da dupla Thiago Camilo / Pedro Ferro foi o quarto mais veloz da sessão classificatória. Ainda no sábado, na primeira corrida, Pedro esteve ao volante e, em grande atuação, chegou a lutar pelo terceiro posto. Na manobra em que tentou assumir a posição, ele acabou perdendo o controle, saindo da pista e caiu para o 11º lugar, onde receberia a primeira bandeirada.

Na segunda corrida Pedro largou da pole e por várias voltas manteve o carro #21 no primeiro lugar. Ainda se acostumando ao estilo de pilotagem, o jovem paulista caiu para o terceiro lugar e, logo em seguida, um acidente provocou a entrada do safety-car. Na relargada, no afã de defender o seu posto, o piloto acabou sendo penalizado pela sua manobra e foi penalizado, ficando com o último lugar na prova.

Na última e decisiva corrida o grid de largada foi formado pela soma dos resultados das duas primeiras provas. Em prova de recuperação, Thiago Camilo assumiu a pilotagem do #21 e, numa escalada impressionante, recebeu a bandeirada de chegada em primeiro, garantindo assim a vitória da dupla na primeira etapa da Special Cup.

“Na primeira corrida ganhei várias posições e acabei errando uma ultrapassagem. Na segunda, eu vinha em terceiro, me defendendo, mas, infelizmente, os comissários me penalizaram. Na terceira corrida foi sensacional, o Thiago fez uma guiada perfeito e conseguiu trazer para nós o primeiro lugar. Quero agradecer a Deus por mais esta grande experiência, à Sprint Race pela oportunidade, bem como a todos os ensinamentos e grande pilotagem do Thiago”, concluiu o piloto de 16 anos.

Thiago Camilo também comentou. “Foi uma corrida muito especial, muito divertida também. Eu consegui encaixar uma boa largada e vim ganhando posições desde o primeiro momento. Tive a oportunidade de trabalhar junto com o Pedrinho, esta grande revelação do automobilismo. A gente trabalhou bastante para acertar o carro e o resultado acabou coroando o que fizemos juntos”, disse.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!