publicidade
02/11/2020 11:48

GT Sprint Race Special Edition definiu seus campeões em três provas em Londrina

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A Special Edition, uma das novidades da GT Sprint Race para 2020, conheceu neste domingo seus campeões de 2020. Após duas etapas, em Goiânia e Londrina, as duplas Pedro Lopes / Gabriel Teixeira na PRO, Weldes Campos / Ricardo Sperafico na PROAM e Raphael Teixeira na AM, garantiram o título geral da disputa. Cada campeão recebeu R$ 40 mil e ainda somou importantes pontos para a classificação Overall, que incluirá também os resultados da GT Sprint Race.

A terceira corrida, realizada na tarde deste domingo e que fechou a classificação geral da Special Edition, teve como vencedores Ricardo Sperafico / Weldes Campos, com o tempo de 28min25seg012, Sérgio Ramalho / Daniel Coutinho / Dudu Trindade (PRO), a 1seg367 do vencedor, e Diego Nunes / Marcelo Brisac / Eduardo Menossi (AM), a 1seg617.

Ricardo Sperafico e Weldes Campos fecharam o fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, com quase 100% de aproveitamento. A dupla deixou de ficar na frente apenas na segunda corrida, quando garantiu o segundo lugar. Em um momento tão positivo, eles ainda não deixaram escapar o título da GT Sprint Race Special Edition.

Sperafico fez uma análise da etapa. “Foi um final de semana perfeito. Ganhamos todas as provas na nossa categoria e duas no geral no geral. Pode-se dizer que a dupla foi imbatível”, brincou o piloto paranaense. Eles chegaram ao título após totalizarem 144 pontos, contra 108 de Marcelo Henriques/Alex Seid (GTSR#1), e 94 de Adalberto Batista (GTSR#793).

Na categoria PRO, a briga foi apertada. Pedro Lopes e Gabriel Silva ficaram com o primeiro lugar mesmo sem terminar a terceira corrida neste domingo. A regularidade foi determinante para a conquista, já que somaram 116 pontos. O segundo lugar ficou com Gerson Campos, com 108, enquanto o terceiro foi da parceria Thiago Camillo / Pedro Ferro, com 102.

“Foi um fim de semana difícil nos treinos e na classificação. O título é fruto de nossa regularidade ao longo das duas etapas. Estou feliz por esse troféu importante, que vai agregar muito na minha carreira, especialmente pela qualidade dos demais pilotos”, afirmou Pedro Lopes.

A AM também apresentou bastante equilíbrio na definição do primeiro colocado. Raphael Teixeira, de Goiânia, fechou a prova em segundo na categoria e quarto no geral, mas foi o suficiente para assegurar o título. O piloto somou 107 pontos, seguido do trio Diego Nunes / Marcelo Brisac / Eduardo Menossi, com 107, e por Pedro Costa / Luiz Arruda, com 100.

“Era melhor ter vencido hoje. Mas temos de pensar no campeonato. Muito feliz com o título e o desempenho nas provas, pois a gente não esperava. Na verdade, nós não sabíamos nem que estaríamos aqui, pois decidimos na última hora. Mas foi um fim de semana muito bom”, disse Raphael.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e -Fremax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!