publicidade
20/04/2021 08:33

GT Sprint Race confirma início da temporada em 2 de maio no Velocitta

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A GT Sprint Race anunciou nesta segunda-feira (19) a data da estreia da temporada 2021. Uma das principais categorias nacionais terá a realização da primeira etapa no Velocitta, em 2 de maio, mantendo a praça original de abertura do calendário. Depois de uma longa pausa, o campeonato promete uma edição emocionante e prevê manter o cronograma de nove etapas.

É a quinta vez que o circuito de Mogi Guaçu (SP) abriga uma prova da competição nacional, com um traçado bastante sinuoso, seletivo e técnico, um dos mais desafiantes do calendário, com curvas de alta velocidade e que necessitam de muita habilidade dos pilotos nas ultrapassagens.

Um dos feitos mais surpreendentes e ousados da história da GT Sprint Race será realizado nesta temporada e fará outro marco no automobilismo brasileiro. Em sua 10ª edição, o campeonato mantém o formato de nove etapas e acrescenta atrativos inéditos, assim como uma pista onde nunca foi disputado.

Após um longo período de estudo do projeto e negociações para viabilização, uma das pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na cidade de Palmeira, distante 40 quilômetros da capital paranaense, vai abrigar os desafios da oitava etapa do campeonato com a etapa @AirportTrack, em 31 de outubro.

Outra novidade é a etapa Triple X, no Autódromo de Cascavel (PR), marcado para 18 de julho. No quarto encontro do calendário serão computados 25 pontos para classificação, 25 na primeira corrida e 25 pontos na corrida. Assim como a Match Point, inserido há dois anos na etapa final da temporada, a classificação vale pontos com uma corrida normal.

Na sétima etapa, em 3 de outubro, a competição estará também em novo circuito, no Autódromo Potenza, construído a 40 quilômetros de Juiz de Fora (MG). Será um calendário com etapas desafiadoras, para finais de semana cheios de ação, velocidade e belas ultrapassagens.

A GT Sprint Race utilizará no Velocitta a mesma conduta adotada desde o início da pandemia. Assim como na edição do ano passado, com uma etapa de portões fechados e seguirá critérios rígidos de biossegurança das autoridades sanitárias coordenado pelas autoridades locais em todos os dias do evento. Estarão presentes no circuito apenas os profissionais restritos às suas respectivas atividades necessárias para a realização das provas da etapa e em número reduzido.

As duas corridas da etapa de abertura terão transmissão ao vivo pelo Bandsports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Confira o calendário atualizado da GT Sprint Race:

1ª etapa – 2 de maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
2ª etapa – 23 de maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
3ª etapa – 27 de junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
4ª etapa – 18 de julho – Cascavel/PR (#TripleX)
5ª etapa – 15 de agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
6ª etapa – a definir – Curitiba/PR (#InverseRace)
7ª etapa – 3 de outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
8ª etapa – 31 de outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
9ª etapa – 5 de dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!