publicidade
03/09/2020 07:13

Enrico De Lucca comemora a conquista de seu primeiro pódio no automobilismo

Autor: BEcom


Foto: Rodrigo Guimarães

Enrico De Lucca


Encarando um sábado quente no interior de São Paulo, Enrico de Lucca (D2 Motors) conquistou o terceiro lugar na 2ª etapa da GT Sprint Race, realizada no Autódromo Velo Cittá, garantindo seus primeiros pontos no campeonato.

Após uma estreia conturbada no campeonato, marcada por problemas eletrônicos, De Lucca mostrou velocidade e competitividade no seu primeiro contato com a pista e em seu segundo desafio nos carros de turismo.

Com pouco tempo útil para adaptação ao circuito, que era uma das grandes novidades para o piloto paulista de 16 anos, o bom desempenho já nos treinos livres animou Enrico para a sequência das atividades. Assim, ele marcou o 10º tempo na sessão classificatória, ficando com o quarto lugar na categoria PROAM.

Com 19 carros no grid, Enrico realizou uma largada consciente e por toda a prova se manteve no top 10, disputando diretamente o top 3 da PROAM. Ao final das doze voltas, De Lucca garantiu a nona posição no resultado geral, o terceiro lugar em sua categoria e seu primeiro pódio no campeonato.

“A cada etapa que passa uma novidade, uma pista nova, e cada vez vamos evoluindo mais dentro da categoria e do automobilismo. Foi minha segunda prova na GT Sprint Race e por não ter treinos livres temos que entender rápido a pista e o carro para conseguir buscar o melhor possível na tomada de tempo. Consegui um bom desempenho desde os treinos e completei o final de semana com pódio, o que foi muito bom”, disse De Lucca.

Com seu companheiro Danillo Ramalho garantindo a segunda posição na segunda corrida, a dupla somou pontos importantes para o campeonato, ocupando agora o sexto lugar na PROAM, com 36 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!