publicidade
31/08/2020 08:16

GT Sprint Race teve movimentações e disputas intensas em sua segunda etapa no Velo Città

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Gerson Campos venceu de ponta a ponta na segunda corrida da GT Sprint Race, realizada na tarde ensolarada do último sábado (29) no Velo Città, no interior paulista. Pole position, o piloto confirmou o favoritismo na categoria PRO ao completar a prova em 25min09seg378. A segunda colocação foi de Marcelo Henriques, da PROAM, a 4seg445 do campeão, enquanto a terceira foi de Rodrigo Sperafico, a 4seg982.

A liderança da categoria PRO, após quatro etapas, é da dupla Ricardo e Rodrigo Sperafico, com 81 pontos, vindo em segundo Thiago Camilo / Beto Cavaleiro, 72, e em terceiro Gerson Campos, com 61.

A segunda corrida foi bem mais tranquila se comparada com a da manhã. Gerson, vice-campeão da Sprint Race Brasil no ano passado e campeão de 2018 na PRO, largou bem e manteve a ponta ao longo de toda a prova, mesmo sofrendo um pouco com Rodrigo Sperafico no começo. Ao final, comemorou a segunda vitória no interior paulista.

“Convertemos a pole em vitória, quero agradecer a todos que torceram. É minha segunda vitória aqui no Velo Città, foi ótima para eu me recuperar e entrar na briga por esse campeonato”, disse o vencedor da prova.

Marcelo Henriques foi um dos destaques da prova. Afinal, foi segundo na classificação geral e o vencedor da PROAM. Os três melhores colocados na categoria PROAM são Josimar Júnior, 71 pontos, Alex Seid / Marcelo Henriques, com 66, e Léo Torres / Luís Debes, que somam 63.

“Estou feliz que me deram uma oportunidade gigante, ainda mais depois de tudo que aconteceu ano passado aqui. Eu acho que aprendi uma lição e foi uma ótima oportunidade para colocar em prática hoje. Mas que bom que deu tudo certo. Quero também agradecer ao Rodrigo, que trabalhou bem no carro, ao Renan da telemetria, quero agradecer todo mundo na verdade”, explicou o vencedor da PROAM.

Na AM a melhor performance foi de Bruno Campo. Ele venceu e ficou em 9º na geral.  Luiz Arruda foi o segundo colocado e Paulo Borges o terceiro. Arruda, aliás, é o líder após quatro etapas, com 70 pontos, seguido por Eduardo Menossi / Marcelo Brisac, com 63, e Walter Lester, 54. “Estou muito contente com o meu desempenho e do parceiro Pedro Costa, que estreou nessa etapa, foi fruto de muita dedicação”, declarou Luiz Arruda.

Na primeira corrida da rodada deu Thiago Camilo mais uma vez na GP Sprint Race. O piloto paulista, que havia vencido a primeira corrida na etapa de abertura, em Cascavel (PR), repetiu a dose. Após um bom duelo com o paranaense Ricardo Sperafico, Thiago venceu mais uma, à frente de Sperafico. Eduardo Trindade completou o pódio da categoria PRO.

“É muito legal voltar a competir com os irmãos Sperafico, a gente já teve duelos assim em outras categorias. Muito feliz de estar de volta ao Velo Cittá, gosto muito do autódromo. E a corrida foi o que puderam ver, com muita disputa. Foi muito bom, estou muito feliz”, declarou.

Na PROAM, a vitória ficou com Léo Torres, quinto no geral, ficando em segundo Alex Seid e em terceiro Pedro Ebrahim. “Eu larguei em sétimo, tinha que passar o Alex, que tinha largado em primeiro na minha categoria, então meu alvo era ele. Passei a corrida inteira brigando por posição pra não deixar ninguém da PRO ficar entre nós. Também tentei cuidar do carro, porque tinha mais uma corrida”, afirmou Leo.

Já na AM, o melhor da primeira corrida foi estreante Pedro Costa. Edison Cortez terminou em segundo lugar, enquanto Paulo Borges ficou com o terceiro posto. “Eu estou muito feliz, o carro é incrível, a categoria também incrível. Eu estou muito impressionado, o Thiago faz um trabalho espetacular com toda a equipe. E devo fazer todo o campeonato, fiquei ainda mais animado”, declarou Pedro Costa, vencedor da disputa da manhã.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!