publicidade
29/09/2020 08:08

GT Sprint Race retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba com duas etapas na mesma semana

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, confirma mais duas etapas da temporada 2020, nos dias 7 e 8 de outubro – quarta-feira e quinta-feira – e, na mesma semana, nos dias 10 e 11 de outubro – sábado e domingo – no Autódromo Internacional de Curitiba. As 20 novas máquinas da categoria acelerarão pela primeira vez na pista paranaense, localizada em Pinhais, que se tornou uma das mais importantes do esporte a motor do país após sua reinauguração em 1989.

A grande novidade do próximo encontro será a programação completa da terceira etapa ou da quarta etapa no sentido inverso do traçado paranaense, dependendo das condições climáticas. A Etapa #InverseTrack da GT Sprint Race será realizada pela terceira vez e marca pelo ineditismo a história da competição, do autódromo e do automobilismo nacional.

“Aproximamos as duas próximas etapas pensando na logística principalmente dos pilotos. Não se trata de uma rodada dupla e sim de duas etapas distintas, tanto que uma delas nós pretendemos fazer no sentido inverso”, destaca Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

O campeonato, que está em sua nona edição, retorna ao circuito que mais abrigou provas desde sua fundação em 2012. Foram 21 etapas (42 corridas), sem contar as horas de treinos extras que serviram para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a corrida no circuito oval (anel externo) e a corrida com grid inverso. Logo atrás, vem o Autódromo de Interlagos, que sediou 19 etapas, com 40 corridas.

No calendário de 2020, por conta do cenário da pandemia, o calendário previsto para início em abril sofreu mudanças nas datas e praças. A abertura da temporada aconteceu no dia 1º de agosto no Autódromo de Cascavel, no Paraná; a segunda etapa foi realizada em 29 de agosto no Velocittá, em Mogi Guaçu (SP); e a primeira etapa do torneio inédito da GT Sprint Race Special Edition com estreia da competição que ocorreu no Autódromo de Goiânia, Goiás, no dia 20 de setembro.

Para este ano, o calendário prevê três etapas (as duas de outubro e a etapa final) no Autódromo Internacional de Curitiba e uma etapa em Interlagos (novembro), além da segunda etapa da GT Sprint Race Special Edition, a confirmar, com a inauguração do autódromo de Potenza, na região da Zona da Mata mineira.

Já passaram pelo grid mais de 180 pilotos das cinco regiões nacionais e renomes internacionais. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.

As etapas, sem público, terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace e do Acelerados, da Hight SpeedTV e da Box 77. Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!