publicidade
17/04/2019 11:15

Granja Viana revelou os campeões da Copa Verão no último sábado


Foto: Pedro Bragança

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana aconteceu no último sábado (13) em Cotia e definiu os campeões da Copa de Verão, que abrange as três primeiras etapas da competição.

Com todas as provas disputadas no sábado, Mirim, Cadete, Rok Cup Executive, KZ2 Sênior (Shifter), KZ2 Graduados (Shifter), Shifter Rok e Fórmula 4 Júnior foram as primeiras categorias que foram à pista neste final de semana para suas tomadas de tempo. Pela Mirim, Samuel Santiago venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. No entanto, o título da Copa de Verão na categoria ficou com Vinicius Ferro. Na Cadete, Murilo Vieira Rocha venceu a segunda corrida, porém Wagner Santilli triunfou na prova 1 e sagrou-se campeão da Copa de Verão.

Pela Rok Cup Executive, a dupla Andrey Fortes e João Cunha fez a pole, venceu a primeira prova do dia e conquistou o título da Copa. Enquanto isso, Lucas Sousa e Thiago Riberi triunfaram na corrida 2.

Na KZ2 Shifter Kart, categoria mais veloz do campeonato, as categorias Graduados e Sênior dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, Gaetano Di Mauro fez a pole e fez uma bela corrida 1. Ruan Belizario chegou em segundo na prova 1, foi o vencedor da segunda prova e sagrou-se campeão da etapa. No entanto, Danilo Dirani foi o campeão da Copa de Verão.

Na KZ2 Sênior, Thiago Lamberti dominou com pole position e duas vitórias para conquistar o título da etapa e da Copa de Verão. Pela Shifter Rok, Emilio Padron conquistou a pole position e duas vitórias, sagrando-se campeão da etapa. A categoria Shifter Rok não tem campeão da Copa Verão, o campeão será conhecido no final do campeonato por pontos corridos. Na Shifter Rok Sênior, Danilo Dirani foi o vencedor da etapa, enquanto na Super Sênior Thiago Lamberti conquistou o título.

Logo após as categorias Shifter, na Fórmula 4 Júnior, Luiz Doriguel fez a pole e venceu ambas as provas para conquistar o título da etapa e da Copa de Verão.

Após a segunda sequência de tomadas de tempo, as categorias Rotax foram à pista. Pela Micro Max, Alberto Benitez foi o campeão da etapa com pole position, vitória na corrida 1 e uma segunda colocação na prova 2. No entanto, Murilo Rocha triunfou na segunda corrida e garantiu o título da Copa de Verão.

Na Rotax Max, o domínio foi de João Cunha, que conquistou a pole e venceu as duas corridas para garantir o título da etapa e da Copa de Verão. Pela Max/Masters, Roberto Azana fez a pole, venceu a primeira prova e conquistou o título da Copa de Verão na categoria. Com o kart 44, Dudu Godinho foi vitorioso na segunda corrida do dia.

Enquanto isso, na Mini Max, João Pinheiro venceu ambas as provas e sagrou-se campeão da etapa. Com dois segundos lugares, Mateus Callejas superou Luigi di Lazzaro e conquistou o título da Copa de Verão.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!