publicidade
21/02/2020 18:24

Granja Viana altera três datas na temporada após anúncio do Mundial Rotax e mudanças da FASP

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

O Kartódromo Granja Viana anunciou nesta sexta-feira (21) alterações em três datas de seu calendário para a temporada 2020 da Copa São Paulo de Kart e da Copa KGV. De acordo com o kartódromo, a mudança está sendo feita para evitar que outros campeonatos coincidam com etapas no KGV.

“Preferimos não coincidir com o Light, pois muitos dos nossos clientes participam desse campeonato e não participarão do campeonato de Birigui. Nesta semana, fomos informados pela FASP, de forma totalmente arbitrária e sem aviso prévio, que a prova do Light marcada anteriormente para o dia 4 de abril será remarcada para o dia 18 de abril, coincidindo, portanto, com a 3ª etapa da Copa São Paulo. Conversamos com a FASP para rever essa decisão e mudar só a data deles e não a nossa, mas não tivemos êxito”, explicou o kartódromo em comunicado divulgado aos pilotos nesta sexta-feira. Assim, a 3ª etapa da Copa São Paulo ficou remarcada para 4/4.

Além disso, o KGV também alterou outras duas datas para evitar disputas no mesmo final de semana do Mundial de Rotax, que será disputado de 9 a 14 de novembro no Bahrein.  A oitava etapa da Copa São Paulo, portanto, foi alterada do dia 14/11 para 5/12, enquanto a Copa KGV foi no caminho contrário.

Já que a Copa SP conta com sorteio de motores Rotax da Bora Karting ao longo das etapas, a Copa KGV será disputada no dia 14/11 para evitar prejudicar muitos pilotos. “Pedimos desculpas pelo transtorno que as mudanças poderão causar, mas, como poderão entender, os motivos são totalmente fora do nosso controle”, encerra a nota. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!