publicidade
31/10/2016 09:03

Matheus Leist divulgará as ações do Instituto Ayrton Senna em 2017 na GP3

Autor: RF1


Foto: F3 Inglesa

Matheus Leist


O gaúcho Matheus Leist, campeão da Fórmula 3 Inglesa nesta temporada, é o mais novo integrante da lista de jovens pilotos brasileiros que divulgam as ações do Instituto Ayrton Senna no automobilismo internacional. O piloto de 18 anos venceu quatro corridas neste ano na Inglaterra, somou 11 pódios e com isso se tornou o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial.

'Fico muito feliz de fazer esta homenagem ao meu ídolo no meu carro e poder divulgar as ações que o Instituto Ayrton Senna promove para melhorar a educação no Brasil. Após dois anos correndo na Inglaterra e conquistando o mesmo título de F3 que o Senna e outros pilotos que chegaram na F1 conquistaram, me sinto bastante preparado para seguir adiante na minha carreira e espero vencer em outras pistas que se tornaram históricas para os brasileiros', diz Leist, que em 2016 triunfou em Donington Park, Brands Hatch, Silverstone e Snetterton.

Assim como a maioria dos pilotos brasileiros que ingressam no automobilismo, Leist tem Ayrton Senna como sua grande referência no esporte a motor e espera se inspirar nos feitos do ídolo para mais um processo de mudança na sua carreira.

'Este ano foi extremamente importante para o meu crescimento como piloto e fico muito feliz por ter o apoio do Instituto Ayrton Senna para a temporada 2017, quando estarei correndo na GP3, uma categoria que disputa provas nas mesmas pistas da F1 e tem transmissão ao vivo no Brasil', lembra o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Após um período de descanso com a família no Brasil, Leist deverá participar dos primeiros testes com o carro da GP3 no início de dezembro e definir por qual equipe irá correr na próxima temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!