publicidade
27/11/2016 15:23

Sérgio Sette Câmara anuncia que disputará a GP2 pela MP Motorsport em 2017

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Diederick Van Der Laan

Sérgio Sette Câmara


No momento em que o automobilismo brasileiro vive o temor de não ter nenhum representante na próxima temporada da Fórmula 1, nesta quinta-feira, dia 24, foi anunciado o nome do mineiro Sérgio Sette Câmara como novo integrante da equipe MP Motorsport para a GP2 Series em 2017.

Conhecido por seu talento e grande arrojo nas pistas, o piloto de 18 anos surge como a principal aposta de renovação do automobilismo brasileiro. Vindo de duas temporadas no Campeonato Europeu de Fórmula 3, onde sabidamente não possuía o melhor carro da competição, o piloto se destacou bastante e, mesmo com a pouca experiência, acumulou bons resultados e grande quilometragem, fatos que o credenciaram a conquistar uma vaga no disputadíssimo grid da GP2 Series.

A GP2 Series é há alguns anos o último degrau na carreira de um piloto que pretende chegar à F1. Seus carros, que atingem velocidades de até 330 km/h, são máquinas muito próximas as que atualmente competem na principal categoria do automobilismo. O campeonato é realizado pela Formula One Management (FOM), empresa promotora do Mundial de F1.

As provas desta competição acontecem sempre nos mesmos eventos da F1 e são apresentadas de forma preliminar ao gigantesco público presente nos autódromos. Assim como neste ano, a temporada 2017 deverá contar com 11 rodadas duplas, todas com transmissão, Ao Vivo, pelo Sportv.

Ainda não divulgado oficialmente, o campeonato de 2017 deverá passar por Barcelona (Espanha), Monte Carlo (Mônaco), Baku (Azerbaijão), Spielberg (Áustria), Silverstone (Inglaterra), Budapeste (Hungria), Hockenheim (Alemanha), Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália), Kuala Lumpur (Malásia) e Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Depois do grande trabalho feito na F3, em especial no último fim de semana, ao finalizar na terceira posição o 63º Grande Prêmio de Macau, Sette Câmara foi convidado pela equipe holandesa MP Motorsport a compor seu time para o ano que vem. A MP Motorsport fez a sua estreia na GP2 em 2013 e nestes quatro anos já auxiliou no desenvolvimento de vários pilotos para chegarem à F1. Seus engenheiros, todos renomados no esporte-motor mundial, já trabalharam com grandes feras das pistas como Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Will Stevens, Paul Di Resta, Oliver Jarvis, Oliver Rowland, dentre outros.

Sander Dorsman, proprietário da MP Motorsport, está animado com a chegada do piloto brasileiro. 'O Sérgio é um jovem piloto de grande talento. Ele fez boas apresentações na temporada da F3 e o pódio no desafiador circuito de rua do GP de Macau, no último fim de semana, foi sensacional. Incrivelmente rápido, ele com certeza é um dos melhores candidatos a entrarem na GP2 no ano que vem. Todos aqui na MP Motorsport estamos muito felizes em fazer este anúncio agora, principalmente, porque já teremos ele conosco nos treinos de Abu Dahbi, na próxima semana. Assim, teremos a chance de prepará-lo da melhor forma possível para a temporada 2017', disse.

Já o piloto brasileiro só tem o que comemorar. 'Estou extremamente feliz em anunciar que no ano que vem estrei competindo na temporada da GP2. É uma categoria muito competitiva com carros sensacionais. As equipes são muito profissionais e, todos os pilotos, muito rápidos e talentosos. É um grande passo em relação à F3 em uma plataforma onde eu poderei aprender muito. Mal posso esperar para sentar no carro e começar a acelerar. Além de adquirir conhecimento, eu acredito que posso mostrar algum tipo de resultado já neste ano de estreia. Meu primeiro contato com o carro será na semana que vem, em Abu Dhabi, nos testes da pós temporada. A MP Motorsport tem um time verdadeiramente grande, estão há muitos anos no automobilismo e acredito que toda esta experiência poderá me auxiliar na busca pela quilometragem e os resultados que espero. Agradeço ao Sr. Sander Dorman a oportunidade de competir com eles e espero, cada vez mais perto, seguir minha trajetória rumo à F1', comentou o piloto brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!