publicidade
01/12/2015 10:09

Vinícius Tessaro sagra-se Campeão Goiano e parte para buscar o título da Copa das Federações

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


A “pleno vapor” em sua primeira temporada completa no kartismo, o brasiliense Vinícius Tessaro conquistou no último final de semana mais um título para sua recém iniciada carreira. Em Goiânia (GO), no Kartódromo Ricardo Santos, ele foi o segundo colocado na última rodada do Campeonato Goiano e, com isso, sagrou-se campeão do mais importante evento do kartismo no Estado.

Campeão Brasileiro, da Copa Brasil e do Mineiro na Mirim em 2015, além de vice-campeão sul-americano da Cadete, Tessaro é um dos pilotos que mais títulos conquistou na atual temporada do kartismo brasileiro. Neste final de semana, o brasiliense foi o autor da pole geral em uma etapa que reunia pilotos da Mirim e da Cadete.

Em uma primeira bateria bastante disputada, Tessaro foi líder na maior parte das voltas, mas foi superado no final e caiu para segundo, posição em que receberia a bandeirada final. Porém, na metade da última volta, ele recebeu um toque de um oponente e caiu para 5º na geral e 3º na Mirim, onde terminaria a prova.

Largando em 5º na bateria seguinte, Tessaro assumiu a liderança na segunda volta e venceu, partindo para a última prova do final de semana ainda mais confiante em confirmar a conquista de mais um título. Agora partindo da 4ª posição em função do grid invertido, ele terminou a bateria em 3º na geral e em 2º na Mirim, finalizando a etapa em 2º em sua categoria.

O resultado confirmou a conquista de mais um título estadual para o pequeno piloto de Brasília, que agora parte para tentar mais um nacional, a Copa das Federações, com início nesta quarta-feira (2) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

“Esta temporada está sendo fantástica, não tem como descrever a emoção que estamos sentindo”, explica Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Agora partimos para a Copa das Federações, onde mais uma vez ele dará o seu melhor em busca de um novo título”, finaliza.

Após disputar a Copa das Federações, Tessaro terá como último compromisso a última etapa do Campeonato Brasiliense, onde também figura como líder da Mirim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!