publicidade
03/11/2015 11:52

Vinícius Tessaro conquista mais um título depois de vencer o Kart GP em Goiânia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Campeão brasileiro e da Copa Brasil e vice no Sul-Americano, o brasiliense Vinícius Tessaro é dono de mais um título em sua ainda curta carreira. No último final de semana, em Goiânia (GO), no Kartódromo Ricardo Santos, o pequeno piloto venceu o Kart GP e levou para sua galeria mais um troféu de campeão.

Evento disputado em etapa única, o Kart GP uniu pilotos da Mirim e da Cadete em uma mesma classe, porém com classificação em separado. Já acostumado a enfrentar competidores da classe acima da sua, a Cadete, Tessaro teve bela atuação, confirmando ser um dos bons talentos que o kartismo brasileiro vem produzindo.

As provas foram disputadas no traçado invertido, onde Tessaro competia pela primeira vez e enfrentava uma pista com poucos pontos de ultrapassagem. Depois de participar de apenas dois treinos, Vinícius Tessaro garantiu o segundo lugar na classificação geral na tomada de tempos

Em uma primeira bateria bastante disputada, o brasiliense recebeu a bandeirada final em 2º na Mirim – sua categoria de origem – e em 4º no geral, aí incluídos os pilotos da Cadete. Na segunda, largando em 4º no geral, ele se recuperou muito bem, terminando em 1º em sua categoria e em 2º na geral.

Com os resultados, Vinícius Tessaro, que compete pela Kleber Racing, sagrou-se campeão do Kart GP na Mirim e, de quebra, ainda ficou em 2º lugar na Cadete. E, para confirmar suas boas atuações, Tessaro foi ainda o dono da melhor volta em ambas as baterias.

“Esta primeira temporada completa do Vinícius no kartismo tem sido mais que excelente. Ele já conquistou os dois principais títulos do Brasil na Mirim e foi vice no Sul-Americano como Cadete”, resume Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “E agora, em nível estadual, venceu este importante evento em Goiás e lidera três estaduais, o Goiano, o Mineiro e o Brasiliense. Estamos muito felizes”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!