publicidade
25/10/2016 13:06

Vinícius Tessaro dominou amplamente a 2ª etapa do Campeonato Goiano em Itumbiara

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro, em 1º, dominou a etapa do Goiano


O último final de semana foi de muitas comemorações e de total domínio para o brasiliense Vinícius Tessaro, piloto da Cadete, principal categoria de base do kartismo nacional. Em Itumbiara, no circuito inverso do kartódromo municipal, ele foi o principal destaque em sua categoria durante as disputas da 2ª etapa do Campeonato Goiano.

Com a interessante novidade de competir em um traçado até então desconhecido, o jovem piloto teve apenas um dia de treinos para se adaptar aos mistérios da nova pista, auxiliado pela equipe que o atende nas disputas regionais, a MO Racing, do preparador Miguel Oliveira. O trabalho foi bem executado e Vinícius Tessaro foi o mais rápido em todos os treinos, para depois garantir a pole position.

Largando em primeiro na prova que abriu a rodada, Tessaro participou de uma interessante disputa e, após várias trocas de posição, assumiu a ponta na última curva para vencer a primeira bateria. Na segunda bateria, largando em quinto em função do regulamento que determina grid invertido entre os cinco primeiros colocados, o brasiliense assumiu a segunda posição na quinta volta.

Em novas disputas eletrizantes, com muitas trocas de posição, Tessaro garantiu mais uma vitória na segunda bateria ao assumir a ponta na penúltima curva, garantindo o primeiro lugar na etapa e a melhor volta nas duas baterias.

“Depois de uma maratona na Copa Brasil, voltamos às disputas estaduais e, claro, muito satisfeitos, com pole, melhores voltas e duas vitórias”, avalia Rita Tessaro, mãe do jovem piloto. “As provas foram muito equilibradas e mais uma vez o Vinícius pôde aprender muito. Estamos nos encaminhando para o final da primeira temporada do Vinícius na Cadete e podemos dizer que ela foi muito proveitosa, com vários resultados positivos como esse”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!