publicidade
19/08/2019 10:22

Rafael Lucena leva a equipe Demolidor Racing ao vice-campeonato da Copa Planalto

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Rafael Lucena (18)


Rafael Lucena, piloto da Demolidor Racing (Qubo Tecnologia/Ferrari Kart/Restaurante Varandas do Sul), conseguiu mais um importante resultado neste sábado (17) em Rio Verde (GO). Ele participou da última etapa da Copa Planalto e conquistou o segundo lugar, que garantiu o vice-campeonato do regional.

A Copa Planalto, que tem a organização da Federação de Automobilismo de Goiás (FAUGO) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF), contou com 4 eventos realizados em Goiânia (GO), Guará (DF), Paranoá (DF) e Rio Verde (GO). Mais de 50 pilotos participaram da competição divididos nas categorias Cadete, Júnior Menor, 125cc e F4. Rafael correu pela categoria F4, que teve como campeão o goiano Isac Lopes.

O planejamento era apenas disputar a etapa de Goiânia como preparação para o Brasileiro. Mas o resultado foi tão bom, que com o incentivo da minha equipe e de amigos, a gente resolveu encarar o restante do campeonato. Fomos pódio em todas etapas, fiz pole position, venci 2 baterias, enfim, evoluímos muito e não imaginei que teria um resultado tão bom no meio de tanta gente boa e com mais experiência em competições”, comemorou Lucena.

Rafael, que é roraimense e participa de competições no Centro-Oeste, agradeceu também todo o empenho da sua equipe e de seu preparador Carlos André, o Demolidor. “A gente precisa de um kart bom para ter condições de brigar por resultados e a equipe fez um trabalho sensacional. Só tínhamos experiência com o Kartódromo do Paranoá, nas demais nos viramos para buscar o acerto. Foram 3 pistas novas. Em Rio Verde, por exemplo, só tive um dia de treino, pouco tempo, e o Demolidor mostrou competência para me entregar um kart competitivo”, explicou Rafael.

Com o final deste campeonato, o foco da equipe no restante da temporada será a Copa Brasília de Kart Endurance (CBKE) e a Copa do Brasil. A Demolidor Racing deve participar da competição em outubro com o piloto André Martinho. Na CBKE, a equipe lidera a competição com 2 dos 4 karts do time na ponta da tabela de pontuação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!