publicidade
01/05/2020 09:16

Giovana Marinoski inicia fase de treinos com orientações de um professor campeão

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

Filipe Vriesman e Giovana Marinoski


Sem previsão de quando as corridas estarão de volta, a kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair / Explore Informática, segue treinando no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR). E ela acaba de ganhar um professor campeão. Trata-se de Filipe Vriesman, que também compete na Cadete e que conquistou inúmeros títulos na Mirim.

Giovana destaca que as aulas dadas por Filipe foram importantes, pois possibilitaram a ela andar mais forte e fazer as ultrapassagens no momento certo. “Mesmo muito jovem, o Filipe tem muita experiência e é um colecionador de títulos na Mirim. Ele me ensinou a não ter medo nas ultrapassagens e me deu muitas dicas sobre como preparar o ‘bote’ para ganhar posições”, acentua Giovana.

Filipe Vriesmann é um dos estreantes da categoria Cadete nesta temporada. Ele defende a equipe Paralego Racing / ULV / D Racing / Kart Mini / Enginestudio. Ele é um dos destaques do kartismo brasileiro e diz ser muito bom transmitir aquilo que sabe para a colega. Sempre que for possível transmitirá informações a Giovana e garante que ela irá iniciar a temporada muito bem.

Os principais títulos de Filipe Vriesman na Mirim foram os de campeão brasileiro (2019), bicampeão do Sul-Brasileiro (2019 e 2019), campeão paranaense (2018), vice-campeão brasileiro (2018), bicampeão da Copa SPR (2018 e 2019), campeão da Copa São Paulo Light (2019) e campeão Copa São Paulo Light Rookie (2018).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!