publicidade
02/03/2021 15:36

Giovana Marinoski deixa de pontuar na abertura do SPR Light após incidente na primeira bateria

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mister Shadow

Giovana Marinoski


A abertura da temporada não foi como esperava a kartista paranaense Giovana Marinoski, que sofreu um acidente na etapa de abertura da Copa SPR de Kart, disputada sexta-feira no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, e não pontuou.

Em função do decreto do Governo de Santa Catarina, impondo restrições a realização de eventos em função da pandemia do coronavírus, toda a programação da prova foi antecipada do sábado para sexta-feira, acumulando treino livre, classificatório e as duas provas por categoria.

Os problemas de Giovana começaram já no treino classificatório, quando o motor “afogava” e, com isso, ela só conseguiu a 16ª posição no grid de largada da Cadete. Saindo atrás, a kartista da equipe Clínica Pneumoair / Explorer Informática / Ananias Imóveis / MRcar / Parmera partiu para uma corrida de recuperação, mas logo na sexta volta sofreu um acidente, que a impediu de continuar na prova e ainda machucou suas costas.

Depois de um trabalho rápido da equipe, Giovana conseguiu largar na segunda bateria e, com dificuldades impostas pelo acidente, fez uma corrida de superação e terminou em 16º. “A chuva também foi um problema na primeira bateria. Lamento o acidente e o fato de não pontuar na abertura da temporada. Quero agradecer ao pessoal da equipe, que fez um super trabalho para que eu pudesse largar na segunda bateria”, diz Giovana.

A vitória da categoria Cadete na abertura da Copa SPR foi de Christian Mosimann, que largou na pole position. A segunda etapa está marcada para o dia 22 de maio, também no Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!