publicidade
02/08/2020 12:47

Gianluca Petecof venceu na abertura da Fórmula Regional Europeia em Misano e lidera a categoria


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof terminou a primeira rodada tripla da Fórmula Regional Europeia, em Misano, com uma vitória e a liderança da classificação geral do campeonato. O representante da Shell obteve, além do triunfo deste domingo, um quarto e um segundo lugar.

Na terceira corrida da programação em Misano, Petecof largou da segunda posição do grid, ultrapassou o companheiro de equipe Arthur Leclerc e liderou todas as 21 voltas da prova, sem permitir ao concorrente a possibilidade de um contra-ataque. Gianluca terminou 5s8 à frente do monegasco.

No sábado, Gianluca já havia disputado a liderança com Leclerc na largada da corrida 1, mas, após um contato, caiu para a última colocação e ainda teve de trocar o pneu traseiro direito, furado no toque. Numa corrida de recuperação, Petecof ainda terminou em quarto, a 0s6 do pódio.

Na segunda prova de sábado, o brasileiro de 17 anos manteve a segunda posição desde a largada, tentou atacar Leclerc nas primeiras voltas, mas permaneceu na posição até a linha de chegada para alcançar seu primeiro pódio na temporada de 2020.

Gianluca Petecof é da primeira geração da plataforma Shell em esporte a motor, representando a marca desde 2015. O brasileiro está em sua terceira temporada como integrante da Ferrari Driver Academy. Em 2018, o brasileiro foi o melhor estreante da Fórmula 4 Italiana, e, em 2019, vice-campeão da categoria.

A Shell é a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo. Em território nacional, a marca tem quatro carros na Stock Car, dois na Porsche Cup e um na Copa Shell HB20, da qual também tem os naming rights e fornece combustível e lubrificantes.

A próxima rodada tripla da Fórmula Regional Europeia será nos dias 22 e 23 de agosto, em Paul Ricard, na França.

'É muito bom vencer uma corrida no fim de semana de estreia na categoria. A vitória foi muito difícil, com os pneus mais gastos do que o Arthur, pois completei todas as corridas do fim de semana. Tentei assumir a liderança na largada e funcionou. O carro estava ótimo, o time fez um grande trabalho. Tenho de agradecer a todos da Prema pelo trabalho aqui no fim de semana, à Shell pelo apoio de sempre, e a Ferrari Driver Academy pelo suporte. Acredito que teremos um grande ano pela frente', disse Petecof.

Veja a classificação do campeonato:
1º G. Petecof - 55 pontos
     O. Rasmussen - 55
3º A. Leclerc - 43
4º P. Pasma - 40
5º J. Chadwick - 27

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!