publicidade
02/10/2020 07:17

Gianluca Petecof quer ampliar liderança da Fórmula 3 Regional Europeia em Mugello


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


Líder da Fórmula 3 Regional Europeia, o brasileiro Gianluca Petecof mira neste fim de semana aumentar a vantagem sobre os adversários na classificação geral na rodada tripla no Autódromo de Mugello, na Itália. Representante da Academia da Ferrari, Petecof soma 184 pontos contra 162 do segundo colocado Arthur Leclerc.

Piloto da Prema Powerteam, Gianluca já venceu quatro corridas na temporada em nove disputadas. Nas demais, o brasileiro alcançou quatro segundas colocações e terminou uma corrida em quarto lugar. O paulista de 17 anos conquistou ainda seis pole positions.

O autódromo de Mugello é especial para Petecof, que conquistou lá sua primeira vitória no automobilismo internacional, em 2018, pela Fórmula 4 Italiana. Com 5.245 metros, o circuito é formado por curvas de alta velocidade e poucas freadas fortes. A reta dos boxes é o principal ponto de ultrapassagem.

A programação do fim de semana começa com dois treinos livres nesta sexta-feira. No sábado serão disputadas duas classificações, a primeira para decidir o grid da primeira corrida, no mesmo dia, a segunda para decidir o grid da segunda prova, enquanto as posições de largada da corrida 3 serão decididas pela segunda melhor volta de cada piloto contando as duas sessões.

A partir da etapa de Mugello, Gianluca Petecof terá no carro #10 e em seu uniforme as marcas Matrix Energia e Americanet. A Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio ao esporte a motor no país, vinculada a grandes talentos das pistas como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Caio Collet.

Já a Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet é também a patrocinadora principal do piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.

O site oficial da categoria (f3regional.com) transmite ao vivo as três provas, bem como o portal motorsport.com.

'Mais um fim de semana de corrida, dessa vez em Mugello, vamos encerrar a primeira metade do ano. Estamos numa forma muito boa, um momento muito bom no campeonato, com cinco poles consecutivas, as últimas duas de Paul Ricard e as três de Spielberg. Até agora, em três etapas, tivemos quatro vitórias, quatro segundos e um quarto, 22 pontos à frente. Essa etapa será muito importante para fechar a primeira metade forte, da melhor maneira possível. É fazer basicamente o que temos feito nas últimas. É uma etapa especial pela pista e pelas circunstâncias. Mugello é a primeira pista em que ganhei na Fórmula 4 Italiana em 2018, é a minha primeira corrida representando a Matrix e a Americanet, é especial em dobro. É continuar o nosso trabalho, não vai ser fácil, mas estamos mais do que preparados. Vamos com tudo', disse Petecof.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!