publicidade
30/09/2019 10:08

Gianluca Petecof fechou temporada do Alemão de Fórmula 4 em quinto lugar na classificação final

Autor: Luis Ferrari


Foto: Divulgação

Gianluca Petecof (5)


Representante da Academia Shell Racing no Campeonato Alemão de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof encerrou neste domingo sua participação na temporada 2019 da categoria. Com o quinto lugar na classificação geral, após terminar em sétimo a última corrida do ano, em Sachsenring, o piloto de 16 anos ficou a apenas um ponto do quarto lugar na tabela.

O competidor da Academia da Ferrari e da Prema Powerteam completou a temporada com uma vitória (com a maior vantagem entre um vencedor e o segundo colocado, mais de 14 segundos), duas poles positions, cinco pódios e nove chegadas entre os cinco primeiros colocados.

Na corrida deste domingo (30), Gianluca largou em sexto pela regra do grid invertido em relação à segunda prova de sábado, na qual o brasileiro foi o terceiro. Petecof completou a primeira volta em sétimo, chegou a estar em quarto, caiu para nono e recuperou duas posições até a bandeirada final.

Terminado o Campeonato Alemão de Fórmula 4, Petecof passa a se concentrar no Italiano da categoria, no qual está na disputa direta pelo título da temporada. A próxima etapa será disputada daqui a duas semanas, no circuito de Mugello.

Foi justamente na pista italiana que Gianluca conquistou sua primeira pole position e sua primeira vitória na Fórmula 4, no encerramento da temporada do ano passado. A rodada tripla em Mugello será a penúltima do campeonato.

'Nosso domingo foi desapontador, depois de uma corrida 2 positiva, em terceiro. Largando da sexta posição com o grid invertido, começamos bem a corrida, avançando posições. Chegamos a andar em quarto, mas quando estava brigando pelo pódio, cometi um erro, saí na brita e terminei em sétimo. Isso custou o quarto lugar no campeonato. A temporada começou da melhor forma, mas depois foi difícil e não alcançamos o objetivo do título. Faltam duas etapas do Italiano, onde tenho chances de título, então é continuar trabalhando para brigar pelo campeonato até a última prova', disse Gianluca Petecof.

Classificação final do campeonato (top-5):
1º T.Pourchaire - 252 pontos
2º D.Hauger – 251
3º A.Leclerc – 197
4º R.Stanek – 161
5º G.Petecof - 160

  • Não há comentários cadastrados até o momento!