publicidade
17/05/2018 09:30

Gianluca Petecof encara terceiro final de semana consecutivo de corridas e disputa rodada da F4 Alemã em Lausitzring

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof participa de seu terceiro fim de semana consecutivo de atividades, desta vez pelo Campeonato Alemão de Fórmula 4, no circuito de Lausitzring. O piloto da Academia Shell Racing, que também corre o Italiano de F4 em seu ano de estreia na Europa, correrá pela quinta vez em seis fins de semana.

Melhor estreante e quinto colocado na classificação geral do Italiano de F4, Gianluca busca em Lausitzring converter o bom potencial do carro do Prema Powerteam também em resultados entre os melhores no Alemão.

Nas seis corridas disputadas até o momento, Petecof terminou três entre os dez primeiros, e numa outra brigou até a última volta pelo pódio no geral. No campeonato, Gianluca é o terceiro entre os estreantes e 12º no geral.

Em Lausitzring, o piloto da Academia da Ferrari vai correr num circuito de 4.345 metros, que utiliza parte do oval usado pela Champ Car em 2001 e 2003, e ainda tem uma parte mista, que forma um traçado de 12 curvas no total.

Na sexta-feira serão disputados dois treinos livres e a classificação, esta dividida em duas partes. O grid da corrida 1, no sábado, será decidido pelas posições da primeira parte do treino classificatório, e o da corrida 2, no mesmo dia, pela segunda. Para a corrida 3, no domingo, o grid é invertido entre os oito melhores da prova 2.

O site oficial da competição (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite as três corridas ao vivo.

'Até agora, tem sido tudo bastante normal, estamos conseguindo bons resultados pelo nível em que começamos o campeonato, do zero, comparando com outros pilotos, que, mesmo sendo rookies, fizeram corridas de preparação antes da temporada. Nossos resultados vêm sendo muito positivos, na Alemanha com um pouco mais de dificuldade porque o campeonato tem muito mais pilotos com mais experiência. O líder do campeonato, por exemplo, está no terceiro ano na categoria. É claro que estamos numa posição melhor no Italiano, mas no Alemão estamos colocando os resultados em ordem com nosso potencial. Dá para vir muito para frente no campeonato. Nosso principal objetivo, conversado com a equipe, a Ferrari, é a primeira posição entre os estreantes. É um carro que você tendo experiência com ele dá muita diferença. Nosso segundo objetivo, que já vem sendo cumprido no Italiano, é colocar o carro no top5 no geral', disse Gianluca Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!