publicidade
12/09/2018 13:59

Gianluca Petecof disputa a penúltima rodada tripla da Fórmula 4 Italiana em Vallelunga

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof volta ao Campeonato Italiano de Fórmula 4 neste fim de semana para a penúltima rodada tripla da temporada 2018, no circuito de Vallelunga, nas proximidades da capital, Roma. O piloto da Academia Shell Racing, apesar de não ter participado de uma etapa, é o sexto colocado na classificação geral e o segundo melhor estreante, ainda com chances de título.

O traçado de Vallelunga tem 4.085 metros e é considerado de média velocidade, com trechos bem rápidos intercalados com curvas de baixa, incluindo um miolo com dois cotovelos.

A programação terá dois treinamentos livres na sexta-feira, enquanto para o sábado estão programadas as sessões classificatórias e a corrida 1. No domingo, Gianluca disputará mais duas provas.

Pelo regulamento, a parte inicial do treino classificatório define o grid da primeira prova, e a parte final o da segunda corrida, enquanto as posições de largada da terceira corrida serão decididas pela segunda melhor volta de cada piloto.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite as três corridas ao vivo.

'Os treinos foram ótimos, muito bons mesmo. Pude liderar o primeiro dia, inclusive. No segundo dia focamos em simulações de corrida, o que também foi excelente. Deu para preparar muito bem para o fim de semana de corrida, tanto em acerto como em comportamento do carro com pneus de condições diferentes, usado e novo. Agora temos uma ótima base para essa etapa em Vallelunga. Será a primeira vez que vou correr nesta pista, que é bem interessante. O traçado não é tão curto, mas tem a característica de ter os pilotos muito próximos nos tempos. Semana passada os quatro primeiros ficaram separados por menos de um décimo. Será importante qualquer detalhe na classificação, mas estamos com boas expectativas', disse Gianluca Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!